Especial Roberto Carlos: palco que revelou Anderson Leonardo
Anderson Leonardo, cuja estreia na música brasileira ocorreu em um “Especial de Roberto Carlos” aos 13 anos, deixou um legado inesquecível. Sua participação no especial não só marcou o início de sua carreira, mas também moldou seu futuro na música. Hoje, o cantor é lembrado não apenas por sua música, mas também por sua determinação e amor pela arte, que foram evidentes desde o seu primeiro momento no palco com o Rei.
Início da Carreira Musical
Nascido em uma família musical, filho do produtor Bira Haway, Anderson que faleceu nesta sexta-feira (26), após uma corajosa batalha contra o câncer na região inguinal, teve seu primeiro contato com a fama aos 13 anos, quando apareceu em um “Especial Roberto Carlos”, na Globo, cantando ao lado do Rei.
Naquele momento, dividindo o palco com grandes nomes como Almir Guineto, Sereno, do Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, Anderson decidiu que seu futuro seria na música.
Anderson Leonardo cantando no especial “Pagode do Rei” (Video: reprodução/YouTube/Francesco Emanuele Albano)
Confirmação de sua Vocação
Anderson sempre soube o que queria para sua vida. “Tive a certeza quando cantei em um especial do Roberto Carlos ao lado de Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Grupo Fundo de Quintal, ali quando cheguei na televisão, eu disse: Opa é isso que quero pra minha vida! E a partir daí levei muito a sério, ali tive a certeza que havia chegado a um outro patamar”, disse em entrevista ao jornal Meia Hora, em 2021.
Relembrando o Passado
Em uma entrevista ao Programa do Jô, em 2014, ao comemorar os 25 anos do Molejo, Anderson relembrou aquele momento decisivo: “Ali eu tinha 13 anos e essa música eu tive o prazer de fazer também”, iniciou.
O artista ainda explicou que a música cantada por Roberto Carlos, tinha versos elaborados por ele junto com Almir Guineto. “Estava olhando bem pra ele pra ver se ele não errava. Na época, ele falou assim: ‘garoto esperto’”.
Legado de Anderson Leonardo
A perda de Anderson Leonardo é sentida por todos que amam a música brasileira. Sua voz e seu talento deixaram uma marca na indústria musical, sendo assim, lembrado no meio artístico.
Foto Destaque: à direita, Anderson ao lado de Roberto Carlos; à esquerda Anderson nos palcos em 2024 (Reprodução/YouTube/Francesco Emanuele Albano//Instagram/@cantorandersonleonardo/Montagem por Naara Alves)