Ex-BBB Andressa Ganacin desabafa sobre diagnóstico de doença
Andressa Ganacin, que participou do “BBB13”, da Rede Globo, sempre se sentiu incomodada com o inchaço e celulites nas suas pernas. Após muitas tentativas frustradas, a moça teve o diagnóstico de lipedema, uma doença crônica que consiste na deposição anormal de gordura nos membros inferiores.
Leia+:
Em entrevista para a Quem, a influencer contou que o quadro afetou sua autoestima. “Desde pequena era visível a desproporção das minhas pernas em relação à minha cintura. Eu sempre tive as pernas mais gordinhas. Com o passar do tempo, o inchaço nas pernas, o incômodo e a dor que esse inchaço me traziam, além dos roxos que apareciam do nada, me incomodavam muito. Já tentei milhares de dietas, exercícios e virei refém de vários tratamentos estéticos para melhorar essa situação, mas não obtinha resultados significativos e isso acabava sempre gerando uma sensação de frustração”.
Em seguida, a famosa relembrou quando recebeu o diagnóstico. “Impactou a minha autoestima durante uma vida toda! No momento em que a Dra. Paula me deu o diagnóstico foi como se ela tivesse tirado um peso enorme de mim. Eu chorei muito no consultório. Sempre existiu uma culpa por me olhar no espelho e não entender porque eu era diferente, porque eu inchava tanto, porque eu não tinha resultados significativos por mais que eu lutasse contra os meus sintomas”.
Leia+:
TRATAMENTO
Andressa recebeu o diagnóstico em agosto de 2022 e o tratamento para a doença consiste na mudança do estilo de vida, para reduzir os sintomas.
“Busquei especialistas em lipedema. Desde o diagnóstico, a Dra. Paula, que é a minha nutróloga, e o Dr. Gustavo, que é meu nutricionista, optaram pelo tratamento conservador. Iniciamos com os exames para alinharmos algumas medicações e suplementações e a dieta anti-inflamatória, onde retiramos da alimentação alimentos que podem inflamar o corpo e piorar os aspectos da doença. O primeiro mês foi mais restritivo, mas depois fomos alinhando aquilo que acabava sendo mais inflamatório para mim, pois cada corpo acaba reagindo de maneiras diferentes. E periodicamente vamos ajustando o tratamento e a dieta de acordo com os resultados dos exames laboratoriais e bioimpedância que são feitos. Também faço o uso de meias de compressão desde que fui diagnosticada e comecei a fazer exercícios físicos regularmente”.
A moça já conseguiu ver mudanças significativas no corpo e hoje lida melhor com a situação. “Os resultados estão sendo incríveis! Reduzi uma porcentagem boa de gordura do corpo, o aspecto da pele é outro, as dores e inchaços melhoraram muito e não aparecerem mais os roxinhos na pele. Além disso, foram 8kg a menos na balança. Então o tratamento sem dúvidas me trouxe mais qualidade de vida e outra consciência sobre mim e sobre a minha saúde”, concluiu.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!