Ex-BBB Diego Alemão quebra silêncio sobre sua prisão
O campeão do Big Brother Brasil 7, Diego Alemão, falou sobre a primeira vez a respeito de sua prisão, que aconteceu em setembro de 2023. O motivo da prisão se deu por conta de porte ilegal de arma de fogo. O ex-BBB foi preso na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas após duas horas já havia saído da delegacia.
Porte de arma para defesa pessoal
Em entrevista a um podcast, Alemão deu detalhes sobre o acontecimento. De acordo com ele, o intuito de estar com a arma foi para se proteger de ameaças durante uma confusão. “Não fiz nada, graças a Deus tive calma para isso. O rapaz e eu acabamos extrapolando os limites, mas não machuquei ninguém, a arma, na verdade era do meu avô e eu estava com ela para me defender”, afirmou Diego.
Contextualizando e revivendo a situação, Alemão conta que com a confusão, acabou indiretamente colocando dois estelionatários do Brasil na cadeia com a ajuda de amigos policiais. “Eles vieram para cima de mim e eu disse que ali não tinha nenhum bobo inocente. Nós montamos um plano, uma operação policial e conseguimos pegar. Cerca de três dias depois disso eles já tinham saído e foram para cima. Rolavam muitas ameaças da parte deles, mas eu não recuei. Atualmente penso que seria melhor ter pago, fui na decisão errada e não fiz isso”, concluiu.
Diego Alemão em Manhattan em 2022 (Foto: reprodução/Instagram/@diegogasques)
Problemas emocionais pós-prisão
Na entrevista para o podcast, Diego Alemão confessou que passou por alguns problemas emocionais após ter sido preso. Em março de 2024, o ex-BBB voltou para o Brasil após passar uma boa temporada nos Estados Unidos, em reabilitação. Quando foi acusado de estar com porte ilegal de arma de fogo em setembro de 2023, Alemão decidiu se internar por vontade própria. Nos EUA, ele disse que buscou respiro no país, tentando achar paz e sossego com o intuito de se reencontrar consigo mesmo.
Diego decidiu falar sobre o assunto após anos em silêncio pela primeira vez em um programa da Record TV, onde contou um pouco de sua vida pessoal, o que incluiu o episódio da arma de fogo que ocasionou sua prisão. Ao decorrer da entrevista, Alemão confessou que o acontecimento que trouxe seu nome à tona na mídia, acarretou crises emocionais e outros problemas de saúde se desencadearam. Após passar por momentos conturbados, o ex-BBB afirma que acabou indo por um caminho indesejável, aonde parte da família interviu para ajudá-lo.
Um dos fatores que colaboraram para sua volta ao Brasil, foi a morte de seu pai, Maximiliano Gasques, que faleceu em março de 2024. Diego afirma ter voltado para o país para apoiar sua mãe.
Foto destaque: Diego Alemão em foto publicada nas redes sociais (Reprodução/Instagram/@diegogasques)