Ex-diretor da Globo mostra obras realizadas no “retiro dos artistas”

O empresário, de 89 anos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como “Boni”, mostrou com muita emoção as obras finalizadas na instituição ‘Retiro dos Artistas’. Ele doou todo o dinheiro que veio através dos direitos autorais da sua autobiografia. Foi uma reforma de qualidade e equipamentos para o bem-estar de cada morador e o livro em questão, que contribuiu para esse benefício, se chama “O Lado B de Boni”, lançada ano passado no segundo semestre, em agosto.
Doações realizadas por ele
O pavilhão, fundado no ano de 1918, o primeiro prédio construído e reformado com esse dinheiro, passou por mudanças e com esse montante a diretora Cida Cabral conseguiu comprar os equipamentos precisos e reformar, uma nova lavanderia, cozinha e refeitório. Além disso, teve outros objetos como uma máquina de lavar roupas, ar-condicionado, 30 mesas e finalizando um passador de roupas.
Um vídeo compartilhado através das redes sociais fez questão de mostrar como ficaram as obras após a reforma e ainda afirmou que vai continuar apoiando o retiro. Boni agradece a cada um que ajudou e finaliza dizendo “Que tem muito o que fazer ainda pela instituição para ajudar os artistas aposentados”.
Ver essa foto no Instagram
Emocionado, Boni mostrando as melhorias do Retiro dos Artistas (Vídeo: reprodução/Instagram/@carasbrasil)
Agradecimentos
Cida Cabral, por meio das redes sociais, agradeceu a Boni pela solidariedade de ter tido a empatia e cuidado com os idosos. “Mais do que funcionalidade, isso representa dignidade e cuidado com os nossos artistas”, disse ela. E com o dinheiro enviado, ele proporcionou, devido à venda dos seus livros, uma nova estrutura do prédio para poder dar um conforto melhor para os que necessitam da casa.
Foto Destaque: Ex-diretor da Globo, Boni (Reprodução/TVGlobo)