Ex-diretor do programa de Jô Soares entrega polêmicas nos bastidores da Globo

Jô Soares – Globo/Ricardo Martins

Concluído há pouco mais de três anos na tela da Globo, o ‘Programa do Jô’ permaneceu na grade do canal ao longo de décadas, e até hoje segue fazendo falta aos telespectadores. Ex-diretor da atração, Willem Van Weerelt abriu o jogo acerca do término do talk show em entrevista concedida ao ‘The Noite com Danilo Gentili’.

+ Ex-funcionário da Globo expõe câncer de Bira, baixista da banda de Jô Soares

Durante o bate-papo, o profissional avaliou o término da atração como algo que já deveria ter sido feito há um bom tempo. “Quando a gente começa a perder a saúde, sabe que está chegando a hora [de parar]. Acho que o Jô já fez tanto. Ele tinha que sair em um momento bom. Ninguém deve parar tropeçando, não fisicamente, mas na eficiência e vontade de trabalhar. Durou um bom tempo e poderia ter durado mais. E ele parou na hora certa”, afirma.

+ Apresentador Jô Soares lamenta morte de Bira: “Era uma resistência”

Entre trabalhos com Jô desde a época em que era do SBT, Willem afirma que o apresentador chegou a sugerir a formação de um novo formato semelhante na Globo, mas a emissora recusou – hoje o horário é ocupado pelo ‘Conversa com Bial’, liderado por Pedro Bial. “O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] não acreditava no universo dos convidados”, revela.

+ Jô Soares surpreende e surge de cadeira de rodas durante evento em São Paulo

Embora lamente a saudade de trabalhar em parceria com o artista, ele compartilha que chegou a receber uma proposta irrecusável, mas se recusou: “Recebi uma outra proposta de programa que eu não quis. A gente tem que acreditar. Outro apresentador também me chamou mas, como tenho uma personalidade forte, vi gente com cargo forte falar certos absurdos e devo ter criado problema lá”, diz.

Veja também:

Funcionários da Globo armam grande protesto na sede do canal em São Paulo

O post Ex-diretor do programa de Jô Soares entrega polêmicas nos bastidores da Globo apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias