Ex-jogador Bebeto enfrenta leilão devido a dívidas de condomínio

Ex-jogador Bebeto enfrenta leilão devido a dívidas de condomínio Lorena Bueri

O apartamento localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio do Janeiro, pertence ao ex-jogador Bebeto, conhecido pelo título de tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994. A propriedade, que ele compartilha com sua esposa Denise de Andrade Gama de Oliveira, será leiloada no dia 1º de abril, por causa de dívidas com o condomínio do Edifício Santa Mônica Special com um lance inicial de 1,6 milhão de reais.

Afogado em dívidas

Jonas Rymer é o leiloeiro público responsável pelo caso da unidade 601 do bloco III do condomínio. Porém, o casal também é proprietário da unidade 602, que também acumula uma dívida alta. O dinheiro arrecadado no leilão servirá para pagar a dívida da segunda unidade. Caso o apartamento 601 não seja arrematado no dia 1º, a unidade será oferecida novamente no dia 4 de abril, a partir da metade do valor da avaliação do imóvel.


Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’klFLKIZhRjR9G1FJ4q4nJA’,sig:’DiUciSLZ3Iz3w2uSLkxcj45ZHvEKZD66VgC0CWUQrRM=’,w:’594px’,h:’409px’,items:’1251295′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});

Bebeto na copa do mundo em 1994 (reprodução/ Getty Image Embed)


O advogado Rafael Giro, representante do Santa Mônica Special, assegurou que os clientes estão satisfeitos, destacando que, apesar do tempo decorrido, o valor das cotas será recuperado.

A saga das notificações

Em 2020, Denise, esposa de Bebeto, explicou que as dívidas surgiram devido à má administração de alguém encarregado dos pagamentos. Ela disse: “Tínhamos alguém para resolver tudo enquanto viajávamos. Descobrimos que não pagava, então negociamos e parcelamos as dívidas. Nunca foi má fé. “. Além disso, ela também afirmou que eles nunca colocariam o patrimônio de Bebeto em risco propositalmente. 

O casal já recebeu quatro notificações por problemas envolvendo pagamento de condomínios, duas delas referentes a ações por dívida ativa movidas pela Prefeitura de Mangaratiba, Rio de Janeiro. Nas outras duas notificações, os edifícios envolvidos foram o Marina Barrabela, cuja dívida foi quitada, e o Santa Mônica Condominium Club, onde um acordo foi realizado para resolver uma dívida de mais de 78 mil reais.

Foto Destaque: Bebeto assistindo o jogo Brasil x África do Sul no Amistoso Fifa 2012 (reprodução Getty Image Embed)

Carregar Mais Notícias