Fabiana Justus rebate fake news e conta detalhes sobre seu atual estado de saúde

Fabiana Justus, de 38 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (03) para se manifestar sobre seu atual estado de saúde. A influenciadora foi alvo de uma matéria sensacionalista, onde falava da sua nova fase de tratamento contra o câncer. A filha do empresário Roberto Justus foi diagnosticada com a enfermidade em março de 2024.
Fabiana rebate críticas sobre seu tratamento
Os boatos surgiram, após a influenciadora revelar a seus seguidores que cancelaria sua viagem à Paris, com o intuito de se dedicar ao cuidado com sua saúde. Ela afirmou que os médios não a proibiram de viajar e que ela não está impossibilitada de fazer nada. “Tenho minhas restrições, tenho que me cuidar e tudo, mas, como falei para vocês, estou fazendo esse tratamento com corticoides em dose alta para o GVHD leve (é a doença do enxerto contra o hospedeiro, uma complicação que pode ocorrer após um transplante de medula óssea) que estou, eles preferiram controlar dessa forma”, disse a herdeira de Justus.
O uso de corticoides em doses superiores a 20mg ao dia significa que o paciente é imunossuprimido.
A influenciadora contou ainda que, devido ao fato de ter começado o tratamento recentemente, ela achou muito cedo para sair do país. Revelou também que o tratamento é tranquilo e que não há necessidade de um mega-acompanhamento. Ela afirmou que seu esclarecimento se deu ao fato da matéria que lhe enviaram, na qual tinha um contexto sensacionalista e, devido a isso, veio tranquilizar seus seguidores para não pensarem que mudou algo em seu tratamento.
Fabiana garantiu que nada mudou e enfatizou que optou por não viajar para reduzir os efeitos causados pelo corticoide. Durante seu esclarecimento, ela revelou que se sente mais segura fazendo o tratamento em sua casa, onde também pode praticar seus esportes e que achou mais viável se manter perto de sua equipe médica.
Fabiana esclareceu que não se trata de uma nova fase no tratamento e que ela continua na fase de manutenção, se sentindo cada dia melhor. Ela afirmou ainda que o GVHD é algo esperado pós-transplante e mais uma vez garantiu que está tudo ótimo e que nada mudou.
Ver esta publicação no Instagram
Fabiana Justus compartilha com seus seguidores a necessidade do uso de corticoides em seu tratamento (Vídeo: reprodução/Instagram/@fabianajustus)
Tratamento com corticoides após transplante
No dia 26 de março, Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores que estava passava passando por uma nova etapa em seu tratamento. Ela contou que está fazendo uso de corticoide após monitoramentos de GVHD (Graft Versus Host Disease) indicarem que determinadas áreas do seu corpo estão sendo atingidas pela nova medula óssea como forma de defesa.
A influenciadora contou que está realizando uma dieta restrita, com baixo teor de carboidratos e zero açúcar, para dessa forma poder minimizar os efeitos colaterais causados pelos remédios que está tomando, devido às doses serem altas.
Foto destaque: Fabiana Justus (Reprodução/Instagram/@fabianajustus)