Fábio Assunção comenta série do Globoplay que aborda dependência química

Fábio Assunção
Fábio Assunção fala sobre abordagem da dependência química na série Onde Está Meu Coração (Imagem: Divulgação / Globo)

Fábio Assunção participou no stand da Globoplay, na CCXP, que acontece em São Paulo, com falas sobre a série Onde Está Meu Coração, na qual será pai de uma médica viciada em crack interpretada por Letícia Colin. Ele comentou sobre como é tratar do tema da dependência química, sendo um adicto na vida real.

Falar sobre esse tema da minha vida, através da dramaturgia, e não de roubos da minha imagem, é importantíssimo. Drogas podem afetar a todo mundo, não deveria ser motivo de segregação social“, disse ele, ovacionado pela plateia. “Temos a oportunidade de poder falar sobre a dependência química e botar na mesa das famílias brasileiras esse debate“, acrescentou.

Em entrevistas anteriores, nas quais falou a respeito do projeto, o ator disse que este trabalho está entre os que mais lhe tocou. “Achei incrível essa série porque vai colocar esse debate (das drogas) entre as famílias brasileiras. Você vê uma família que quer dar certo, mas é atravessada por milhões desses problemas. Foi muito emocionante ter feito a série, foi o trabalho que mais me tocou. Vai ficar uma obra linda, em todos os aspectos“. 

Assunção também destacou a sua experiência para aprofundar o tema: “Falar sobre o vício tem a ver com minha maturidade sobre o assunto. A questão da droga é que tem tanta coisa envolvida nela, né? É ilegal, têm aspectos religiosos, políticos… É um assunto complexo porque envolve muitos interesses“.

A série, que também deve ir ao ar na emissora de TV aberta, foi escrita pelos mesmos roteiristas de Amores Roubados (2014), George Moura e Sérgio Goldenberg, e faz um retrato cru sobre o uso de drogas, com cenas explícitas de consumo de crack, cocaína e álcool. 

ONDE ESTÁ MEU CORAÇÃO O post Fábio Assunção comenta série do Globoplay que aborda dependência química apareceu primeiro em RD1 - Terra.
Carregar Mais Notícias