Fábio Jr é alvo de mentira de laboratório e ganha processo na Justiça


Fábio Jr foi vítima de uma propaganda mentirosa sobre disfunção erétil e agora receberá uma indenização de R$ 100 mil. O famoso entrou na Justiça contra o Laboratório Gileade e da empresa de comércio Onlinemax.
Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o artista descobriu em 2017 que as empresas estavam usando o seu nome e a sua imagem para vender um suposto medicamento contra a impotência sexual.
O anúncio ainda declarava que o cantor havia tomado a “pílula milagrosa” para se curar. Para piorar, a fake news colocava uma foto de Fábio Jr com as suas filhas.
No processo, então, o artista declarou que, ao contrário do que disse o anúncio, sempre foi conhecido como homem viril, galanteador e símbolo sexual de toda uma geração. Ela não queria a sua imagem associada a um produto que nunca usou, nem aprovou e que não tem registro na Anvisa.
A Justiça, então, condenou as empresas que paguem indenização por danos morais e por uso indevido de imagem. O TJ-SP ainda condenou a Gileade e o Onlinemax a publicarem uma retratação, desmentindo as informações veiculadas em nome do músico.
As empresas se defenderam no processo alegando que não são titulares do site em que a “matéria teria sido publicada”.
O post Fábio Jr é alvo de mentira de laboratório e ganha processo na Justiça apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.
VENCEU NOS TRIBUNAIS O post Fábio Jr é alvo de mentira de laboratório e ganha processo na Justiça apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.