Fafá de Belém revela que precisou de atendimento médico após enfrentar crise de Burnout: – Aperto no peito gigantesco

Fafá de Belém revelou que sofreu com uma crise de Síndrome de Burnout que fez com que ela precisasse de atendimento médico. A condição, também chamada de Esgotamento Profissional, é um distúrbio emocional que leva a pessoa a apresentar sintomas de exaustão extrema.
Na última terça-feira, dia 27, a cantora compartilhou um vídeo no Instagram em que começava relatando o problema de saúde, dizendo que passou muito mal.
– Semana passada eu tive um Burnout. Na terça-feira de manhã eu acordei sem saber direito onde eu estava, com um aperto no peito gigantesco, uma falta de ar, que o ar nem saía e nem entrava, meu corpo todo tremia, tive um frio absurdo, não conseguia falar direito e não conseguia me levantar da cama.
Em seguida, revelou que contou com a ajuda de amigos para ir ao hospital e fez um desabafo:
– Graças a Deus tenho amigos, e foram esses amigos que me acompanharam até o hospital para ter esse diagnóstico. Eu tenho a saúde de ferro, graças a Deus. Tudo meu funciona muito bem, mas eu somatizo mágoas, dores, decepções, traições, manipulações de verdade, omissões de fatos que me atingem ou que atingem a qualquer pessoa ligada a mim.
Segundo a artista, o psiquiatra que a atendeu disse que ela não estava com nenhum problema físico, mas sofrendo com a somatização.
– Eu não de muita bola, passei duas semanas lidando com descobertas e assuntos muito desagradáveis. Fui postergando, até que na terça-feira passei muito mal. Fui muito bem atendida pela equipe do Sírio Libanês. Foi o psiquiatra que me disse: Minha filha, você está com uma série de coisas, mas nada é físico. Para mim, é bom que faça o check-up, mas é uma somatização. Se cuide, que o resto se cuida.
Fafá finalizou com um agradecimento:
– Estou aqui para agradecer a equipe, ao atendimento que tive de todas as pessoas envolvidas do Hospital Sírio Libanês. […] Agradeço aos meus amigos, à minha família, que me cercaram de amor, de cuidado, de muito carinho. E agradeço à toda equipe médica, que me recebeu como se eu fosse família. Obrigada a todos. Estou descansando um pouco. Um beijo muito grande.
Na legenda da publicação, a artista escreveu:
Hoje quero compartilhar com vocês um tema que está cada vez mais fazendo parte da vida de todos nós. Dia desses, vi uma entrevista do Alexandre Coimbra Amaral [psicólogo e escritor], querido, competentíssimo, em que ele dizia que nos dias de hoje a pergunta não é mais eu terei um Burnout? mas sim quando eu terei um Burnout? E é isso. Eu estou passando por isso agora e como a nossa relação por aqui sempre foi de transparência e verdade, decidi falar com vocês sobre isso.
E completou:
Estou BEM! Fiquem tranquilos! Decidi falar sobre o tema porque isso pode ajudar outras pessoas. Por favor, se cuidem, cuidem de sua saúde mental e não pensem duas vezes a qualquer sinal de esgotamento e procurem ajuda médica. Beijinhos, meus amores! PS: a todos que me abraçam e enchem de amor pelos palcos da vida, saibam que vocês sempre me curam!
Também na última terça-feira, dia 27, Fafá seria uma das artistas a participar de uma roda de conversa com mulheres em São Paulo. O Fofocas e Famosos marcou presença no evento e, no local, informaram que a cantora não poderia mais comparecer por estar no hospital. No entanto, não foram dados detalhes sobre o estado de saúde da artista.