Fake news de morte de Rainha Elizabeth causa pânico
Recentemente, a população britânica entrou em pânico por alguns minutos. Isso porque circulou em grupos de Whatsapp uma notícia falsa anunciando a morte da Rainha Elizabeth.
A mensagem mostrava uma falsa recomendação que teria sido encaminhada aos integrantes da Guarda da Rainha, avisando que Sua Majestade havia morrido às 09h30 da manhã e o protocolo de luto real deveria ser acionado.
Não demorou muito para o burburinho chegar na imprensa, que logo foi buscar mais informações e descobriu que a Monarca está vivíssima e muito bem de saúde.
De fato existe um protocolo oficial para o caso da morte de Elizabeth II. Batizado de London Bridge Protocol, o plano é detalhado e inclui a ordem das pessoas que precisarão ser avisadas do falecimento dela e a programação que irá ao ar durante uma semana inteira nas rádios e canais de televisão da BBC.
Vida longa à Rainha!
Recentemente, a população britânica entrou em pânico por alguns minutos. Isso porque circulou em grupos de Whatsapp uma notícia falsa anunciando a morte da Rainha Elizabeth. A mensagem mostrava uma falsa recomendação que teria sido encaminhada aos integrantes da Guarda da Rainha, avisando que Sua Majestade havia morrido às 09h30...