Falsa morte de Raul Gil se espalha após queda de avião no mesmo local de tragédia dos Mamonas Assassinas

Raul Gil e Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação/SBT/Montagem TV Foco)
Raul Gil e Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação/SBT/TV Globo/Montagem TV Foco)

Raul Gil foi alvo de uma falsa notícia envolvendo um acidente de avião, que coincidentemente aconteceu no mesmo local em que os Mamonas Assassinas morreram

Raul Gil acabou se tornando vítima de mais uma notícia falsa sobre sua suposta morte, na tarde desta segunda-feira (2). O veterano foi apontado como uma das vítimas da queda de uma aeronave, na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, curiosamente no mesmo local em que aconteceu o acidente que matou todos os integrantes do Mamonas Assassinas, em 1996.

Uma falsa informação de que o apresentador estaria dentro do avião de pequeno porte começou a circular entre os veículos da imprensa, o que acabou deixando muitas pessoas em estado de atenção, em busca de notícias sobre o estado do veterano. O TV Foco entrou em contato com o filho do contratado do SBT e com a assessoria da emissora, e foi revelado que ele não está relacionado à tragédia.

De acordo com o G1, o acidente, que supostamente teria envolvido Raul Gil, pode ter matado até sete pessoas, incluindo o piloto. A aeronave é de pequeno porte e saiu de Jundiaí, no interior do estado, para pousar no Aeroporto Campo de Marte, na região de Santana, zona norte da capital.

Foi necessário o uso de um helicóptero para chegar no local, que é uma mata fechada e de acesso extremamente complicado. Oito equipes do corpo do bombeiros foram enviados para realizar o resgate dos envolvidos. Por outro lado, de acordo com a Quem, o apresentador do SBT já se manifestou e disse estar bem.

Para quem não se lembra, outro comunicador além de Raul Gil foi alvo de fake news sobre uma suposta morte. No mês passado, Gugu Liberato teve a morte anunciada no perfil do reality show Power Couple Brasil no Instagram, e acabou desmentindo a informação com um clique na Europa. Duas semanas depois, ele de fato morreu após um acidente.

Raul Gil foi parar no hospital recentemente (Foto: Divulgação/SBT)
Raul Gil deu um susto nos fãs após se tornar vítima de fake news (Foto: Divulgação/SBT)
Carregar Mais Notícias