Família atende vontade de Gugu Liberato e autoriza doação dos órgãos do apresentador

Gugu Liberato morreu aos 60 anos (Foto: Reprodução)
Gugu Liberato morreu aos 60 anos (Foto: Reprodução)

Família autorizou a doação dos órgãos de Gugu Liberato.

Na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, um comunicado oficial confirmou a morte de Gugu Liberato. O apresentador faleceu após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira em sua casa na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Ele estava  fazendo reparos no ar-condicionado quando sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatros metros. Apesar do rápido socorro, os médicos não conseguiram reverter o terrível estado clínico do artista.

A morte cerebral de Gugu Liberato foi confirmada por um médico brasileiro que foi acionado pela família para ir até Orlando avaliar os últimos exames clínicos. “O diagnóstico foi feito diante de sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, dizia o comunicado. Notícias a respeito do translado para o Brasil e informações sobre o velório devem ser passadas nas próximas horas.

Além disso, o comunicado ainda deixa claro que as doações dos órgãos de Gugu Liberato foi autorizada pela família. Nas redes sociais, a notícia foi lamentada por inúmeros famosos que se compadeceram da perda de um dos maiores apresentadores deste país. “Não pode ser meu Deus… Não pode ser… Alguém diz que essa notícia não é verdadeira… Por favor…”, escreveu Rodrigo Faro, um dos colegas de emissora do artista, que atualmente apresentava o Canta Comigo na Record.

“Não consigo acreditar… @guguliberato GUGUZOLA… minha maior inspiração pro Legendarios, um ídolo que virou um amigo… não consigo acreditar… Jesus Cristo, meu mestre, interceda e ajude!! Ajude a todos!! A todos…”, escreveu Marcos Mion. O humorista Tiririca também se pronunciou: “Tô muito triste. Ainda estou sem acreditar. Meu Deus! O Programa do Gugu foi o primeiro programa a nível nacional que eu fiz. Depois da estreia eu era figura carimbada praticamente todo domingo e também na famosa banheira do Gugu”.

Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
O apresentador da Record sofreu um grave acidente ao cair de altura de quatro metros e situação é preocupante (Foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias