Família de Rolando Boldrin convida para Missa de Sétimo dia do músico
Na quarta-feira, 16 de novembro, acontecerá a Missa de 7º Dia de Rolando Boldrin. A família publicou o convite para o evento, que acontecerá na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. .
Leia++:
A homenagem religiosa da família ao músico será aberta ao público e teve todos os seus dados publicados no Instagram. A Igreja Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo vai receber amigos próximos e fãs do artista. Em nota, o texto diz:
“A esposa, Patrícia Maia Boldrin. A filha, Vera Boldrin. As enteadas, Julia, Mariana e Paula. Os netos Marcus, Bruno e Henrique convidam para a missa de sétimo dia de falecimento do inesquecível Rolando Boldrin”, anuncia o comunicado.
Leia++:
A Missa de Sétimo Dia é um evento cristão no qual os presentes se reúnem para rezar pela alma do falecido uma semana antes. As preces, nesse momento, se dirigem à alma do ente querido, para que ele ou ela possa tomar os rumos de paz e amor em Cristo.
Em determinadas situações, o ritual também envolve uma refeição da família para que todos possam conversar e compartilhar histórias que viveram ao lado do falecido. Dessa forma, levam energia positiva para a alma e ganham força para superar o luto.
Leia++:
INESPERADA
Uma quarta-feira, 09 de novembro, triste para o mundo. Depois da notícia de morte de Gal Costa pela manhã, no final da tarde, Rolando Boldrin fez sua passagem.
O artista morreu após dois meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória e renal, de acordo com SPTV2, da Globo.
Leia++:
Muitos famosos fizeram suas homenagens nas redes sociais. O Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o cantor Emicida, o jornalista Marcelo Tas, entre outros, lamentaram a morte do ator, cantor, compositor, apresentador.
Veja:
Lula
Marcelo Tas
Wilson Sideral
Emicida
Ciro Gomes
Juliano Cazarré
Fafá de Belém
Nany People
Britto Jr
Ritchie
Orlando Silva
SAÍDA DA VIDA
A Fundação Padre Anchieta lamenta profundamente a morte do ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin, na tarde desta quarta-feira (9/11), aos 86 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema). O horário será informado em breve.
O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O artista morreu devido a uma insuficiência respiratória e renal.
Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o “Sr. Brasil”, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.
Leia++:
Figura emblemática da cultura popular brasileira, Boldrin, o sétimo filho de uma família de 12 irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, e tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos.
O “caipira” que cantou e contou o Brasil como poucos teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: “esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.
Leia++:
Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Na televisão, ainda apresentou os programas “Som Brasil” na Rede Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.
Leia++:
Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV.
A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!