Familiares e amigos prestam última homenagem a Robert Redford: O mundo perdeu um incrível ator

Últimas homenagens! Nesta terça-feira, dia 16, o mundo se despediu do ator e renomado diretor Robert Redford, que morreu aos 89 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas ele morreu dormindo em sua casa.
Após a repercussão da triste notícia, alguns famosos e familiares usaram as redes sociais para se despedir do ator. Demi Moore, que trabalhou com Reford no clássico do cinema Proposta Indecente, compartilhou uma cena do filme em suas redes sociais e escreveu:
O mundo perdeu um incrível ator, diretor, marido, pai, amigo… O legado de Robert continuará vivo para sempre de muitas maneiras e guardarei as muitas memórias que compartilhamos perto do meu coração. O que eu faria por só mais uma dança [com ele].
Jane Fonda se pronunciou sobre a morte por meio de um comunicado enviado à imprensa:
Fiquei muito abalada esta manhã quando li que Bob se foi. Não consigo parar de chorar. Ele significava muito para mim e era uma pessoa linda em todos os sentidos. Ele representava uma América pela qual precisamos continuar lutando.
Outro ator que se pronunciou foi Mark Ruffalo. Através de um vídeo, ele contou que escreveu uma carta a Robert, mas nunca entregou:
– Não o entreguei antes do noticiário de hoje. É assim que se parece um verdadeiro Herói Americano. Um homem que uniu pessoas, viveu e praticou a empatia e criou organizações boas e úteis que melhoraram a vida das pessoas e incluíram qualquer pessoa interessada. Por favor, lembrem-se dele com carinho, disse. Os dois trabalharam juntos no filme O Último Castelo, em 2001.
Uma publicação compartilhada por Mark Ruffalo (@markruffalo)
Além dos atores, o neto de Robert resgatou cliques inéditos do ator e prestou sua última homenagem:
Ele era maior que a vida para o mundo, mas para sua família, ele era simplesmente aquela… família. Descanse em paz, vovô. Se alguém tiver uma história favorita dele que gostaria de compartilhar, por favor, envie para mim por mensagem privada — eu adoraria colecioná-la.
Uma publicação compartilhada por conor schlosser (@conorschlosser)