Fátima Bernardes faz pergunta polêmica a Lula sobre eleições

Fátima Bernardes enfrenta Lula

O candidato às eleições participou do videocast “O Brasil Pod+”, sob comando de Paulo Vieira. Apoiador fiel do político, o humorista recebeu convidados para fazer perguntas sérias ao ex-presidente.

Leia++:

Passaram pela atração Serginho Groisman, Xuxa e . A apresentadora da Globo colocou Lula contra a parede para falar sobre um tema delicado nessas eleições e que pode determinar o resultado: políticas para as mulheres.

A nova chefe do “The Voice Brasil”, quis saber, especificamente, a respeito da presença das mulheres no governo. Antes diss, contudo, deu uma “carteirada” ao lembrar que esse é o maior setor do eleitorado.

“Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, começou Fátima.

Leia++:

Em seguida, quis saber como Lula vai montar seus ministérios e como ele planeja levar mais mulheres para o seu governo, caso vença as eleições. Ela cita o nome de Simone Tebet, ex-candidata no primeiro turno, que declarou apoio a Lula no segundo. Nesse momento, ela aperta o político por uma resposta direta.

Leia++:

Contudo, Lula se mostrou mais uma vez um belo frasista. Ele reforçou que não começou a montar seu governo ainda e explicou porquê: apontar nomes nesse momento é só criar mais inimigos – o que o político não pode fazer às vésperas da eleição.

“Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo”, sinaliza.

Leia++:

Finalmente, Lula garante que as mulheres serão grande parte de seu governo, ou seja, as líderes dos Ministérios:

“Eu posso te dizer Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e as vezes mais inteligência que o homem”

Os eleitores vão às urnas no próximo domingo, 30 de outubro. O segundo turno das eleições vão definir quem será o próximo presidente do país. e Luiz Inácio Lula da Silva concorrem ao cargo. Alguns estados também terão votação para governador, como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Recife, entre outros.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias