Fátima Bernardes lamenta morte de convidado do Encontro

Fatima Bernardes lamenta morte de convidado do Encontro

Fátima Bernardes é uma das mais famosas apresentadoras do Brasil, inclusive comandando o programa Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo todas as manhãs.

Nesta quarta-feira (13), Fátima aproveitou um momento do Encontro para mostrar que se lembra dos convidados, e lamentou a morte de um deles, vítima do novo coronavírus.

O psiquiatra Danilo Santos Silva participou da atração há três anos, e morreu último domingo (10) após sofrer complicações da covid-19.

“Um dos mortos pelo coronavírus no Brasil esteve aqui no Encontro em agosto de 2017. É o psiquiatra Danilo Santos Silva, que tinha 33 anos. Ele era de Belém, no Pará, e atendia na capital e no interior do Rio de Janeiro”, explicou ela.

“Logo na semana que vem já tenho que ir salvar pessoas. Fico olhando aqui desse lado, e só penso que poderia estar do outro, ajudando. Muito triste, né?”, disse Fátima, mostrando também uma mensagem que o médico enviou a uma amiga antes de ser entubado.

Em seguida, Fátima Bernardes comentou sobre o histórico familiar de Danilo, lembrando que ele era filho de Davi e Francisca, que trabalham como vidraceiro e manicure e diarista, respectivamente.

“Quando ele esteve aqui no Encontro, veio contar uma história muito triste que tinha vivido. Ele tinha sido vítima de racismo na porta de uma emergência em que trabalhava no Rio de Janeiro. Ele chegou para o atendimento, e uma senhora disse que não queria ser atendida por ele, porque era negro”, relembrou a jornalista.

“Ele resolveu fazer um boletim de ocorrência, porque disse que tinha uma voz. Quantas pessoas no dia a dia passam por isso, e, como ele mesmo disse, não têm esse poder?”, completou.

Por fim, Bernardes comentou sobre o fato de que Danilo deixou o marido Gilberto, “que juntos sonhavam em adotas dois filhos”.



Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil">Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme">Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui

Fátima Bernardes é uma das mais famosas apresentadoras do Brasil, inclusive comandando o programa Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo todas as manhãs. Nesta quarta-feira (13), Fátima aproveitou um momento do Encontro para mostrar que se lembra dos convidados, e lamentou a morte de um deles, vítima do novo coronavírus.
Carregar Mais Notícias