Faustão é internado e cancela gravação na Globo pela primeira vez
Fausto Silva precisou ser internado, nesta quinta-feira (10), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Por causa disso, o apresentador cancelou as gravações do Domingão do Faustão, da Globo, pela primeira vez em mais de 32 anos.
O famoso está fazendo um tratamento mais adequado contra uma infecção urinária. Faustão já está recebendo tratamento endovenoso, que deve seguir pelas próximas 48 horas. Há a previsão de alta para a manhã do próximo sábado (12).
Por causa disso, a gravação do Domingão prevista para amanhã (11) – para o programa do próximo final de semana – teve que ser cancelada. A atração, então, contará com uma edição especial montada pelo diretor Beto Silva.
À coluna de Flávio Ricco, o médico Arnaldo Cividanes informou que a internação é apenas um cuidado a mais com o comunicador. Inclusive, o tratamento poderia acontecer até mesmo em casa ou em qualquer outro lugar, mas exige repouso e observância de horários.
No ano passado, Faustão chegou a ser impedido fazer o seu programa da Globo por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre 15 de março e 23 de agosto de 2020, o semanal passou a ser reprisado. Mesmo assim, ele fez questão de gravar ações de merchandising e “cabeças”.
Em janeiro deste ano, o apresentador passou por “sessões de desinchamento” devido a um edema linfático nas pernas, mas não era nada grave. Ele voltou das férias em janeiro e chamou a atenção pelo seu físico.
No Domingão, ele chegou a explicar a situação: “Eu fiz um tratamento doido aí, tomei aquele negócio de cortisona e fui inchando. Pensei: ‘Para onde eu vou, vou virar um balão?'”.
“Depois, eu descobri lá com a galera do hospital Albert Einstein que eu estava com 26 quilos em líquido e tirei. Mas o último programa de janeiro foi gravado em outubro. Aí o primeiro de fevereiro, já foi gravado em 2021”, comentou, na época.
O artista, cabe lembrar, está em seus últimos meses de contrato com a emissora carioca. Ele até já acertou o contrato com a Band, que passa a valer a partir de 2022.