“Faustão na Band” segue em crise com nova onda de demissões

O programa “Faustão na Band” segue no fiasco de audiência, com crises financeiras por todos os lados. Com isso, uma nova onda de demissões se instaura pelos bastidores da atração, já que as contas não estão fechando.
Os altos custos e a baixa procura de cotas para ocupar o espaço publicitário tem provocado o desligamento de colaboradores da emissora do Morumbi. Até os jornalísticos do canal tem superado a média do programa de Fausto Silva.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
A proposta inicial seria que fosse um sucesso a emplacar a vice-liderança para a Bandeirantes, o que não vem acontecendo. O sucessor do “Jornal da Band” ocupa a quarta posição no horário nobre da televisão.
O setor financeiro não tem encontrado soluções para preencher as cotas do programa, e para que as contas não fechem no vermelho, a única saída viável é o corte de gastos, incluindo a redução de funcionários. Só em junho desse ano, 10 colaboradores foram dispensados.
Dessa vez, a tesoura passou até pela chefia do programa. Diretor, assistente de produção, coordenadores de produção e produtores da atração, segundo apurou o EM OFF.
Mesmo com as ‘passadas de rodo’ nas equipes do programa do Faustão, segue a tentativa de manter a atração de segunda a sexta em 2023. Ainda existem possibilidades do “Faustão na Band” ir para os domingos, diminuindo as grandes tarefas da organização responsável, sendo incluído motivos de reclamações.
Novos quadros estão programados a partir do ano que vem para pacificar a crise instaurada no financeiro do canal da família Saad.