Felipe Neto se defende após ser indiciado pela polícia
Felipe Neto está sendo indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) “por corrupção de menores”. Através de uma live, neste final de semana, o famoso decidiu se defender.
O youtuber atribui aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diversas representações no Ministério Público para tentar abrir processos criminais contra ele.
“Sou uma pessoa que defende os Direitos Humanos e o progressismo. E, obviamente, eu e Bolsonaro somos pessoas diametralmente opostas. E a galera pró-governo passou a me ter não como um rival, um adversário político, mas como um inimigo. O extremista radical tem inimigos, pessoas que ele precisa destruir”, comentou o empresário.
Felipe Neto seguiu com sua defesa e garantiu que ficou “bastante impressionado”: “Nunca imaginei que um delegado iria fazer um indiciamento baseado em questões tão absurdas”.
“Qual é o crime que eu estou sendo acusado? Qual crime eu cometi? Onde está o crime?”, questionou o youtuber, que declarou que o indiciamento aponta que o crime consta do artigo 244 do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).
O artigo diz que “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. Segundo o ECA, a pena para esse crime seria de 1 a 4 anos de prisão.
“Nunca incentivei ninguém a cometer crime algum nessa vida”, disparou Neto, que ressaltou que é um dos poucos youtubers no mundo a colocar classificação indicativa no título de alguns de seus vídeos. “Eu sou um dos únicos youtubers no mundo a colocar a classificação indicativa no título dos vídeos quando eles não são apropriados para menores de 12 anos”, disse.
O post Felipe Neto se defende após ser indiciado pela polícia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.
POLÊMICA COM O YOUTUBE O post Felipe Neto se defende após ser indiciado pela polícia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.