Fernanda Motta relembra diagnóstico de câncer de mama: “Não me deixei cair”

Fernanda Motta podcast

O mês de outubro chegou, e com ele voltamos a falar sobre a conscientização da luta contra o câncer de mama. A campanha “Outubro Rosa” sempre traz famosas para mostrar a importância do diagnóstico precoce. A atriz e modelo , que foi diagnosticada em 2019 com a doença, por meio do autoexame de rotina, relembrou no podcast “Sala de Espera” como foi o processo. E agora, curada, continua com os exames preventivos a cada seis meses.

Leia+

Ela relembra que foram 11 meses de tratamento intenso e, enquanto gravava “Bom Sucesso”, na Globo, e que o tratamento é forte, mas ele não a derrubou, mantendo a fé e recebendo amor de sua filha e das pessoas próximas:

“Passar por um tratamento, ou ter um diagnóstico, que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos. O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim. Na época eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento – isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte”.

Leia+

Nas suas redes sociais, Motta compartilha em posts suas experiências e recebe depoimentos de diversas mulheres que tiveram momentos parecidos. Ela revelou que, dentre todas as mensagens, as que mais se destacam são sobre a mastectomia, uma cirurgia de remoção completa da mama, e a queda de cabelo:

“Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente. Foi o mesmo com a minha autoestima. A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Eu procurei através de outros recursos me ver linda, sabe? Acessórios que eu amo e um poderoso batom vermelho. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos.”

MADRINHA DA CAMPANHA 2022

Atriz de tamanho talento, tanto na interpretação, quanto na música, foi convidada – e aceitou – para ser a madrinha da campanha “Outubro Rosa”, pela Fundação Laço Rosa. A artista subirá o Corcovado na noite desta terça-feira. 04 de outubro, com a Laço Rosa, ONG que tem como missão ajudar pacientes com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo e conhecimento.

Leia++:

Aos 78 anos muito bem vividos com muito talento e responsabilidade social, Zezé vai acender a luz rosa para iluminar o Cristo Redentor, como símbolo da luta contra o câncer de mama, abrindo então a programação do “Outubro Rosa 2022”. A cerimônia contará com mais convidados famosos e pacientes que estão em tratamento contra a doença.

Depois de iluminar todo o Cristo de rosa, Zezé participará de um de coquetel da campanha que acontecerá no hotel Santa Teresa MGallery.

Leia++: 

“É muito importante usarmos a nossa voz em causas tão importantes como essa. Conheço de perto o trabalho da Laço Rosa e a forma como elas vem lutando para combater o câncer de mama, uma doença muito cruel e que atinge anualmente milhares de mulheres no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que elas trabalham muito na disseminação de informação de qualidade. Sinto que participar desta ação é quase um dever enquanto mulher, artista, cidadã”, declara Zezé Motta.

MÊS TODO COR DE ROSA

Durante todo o mês acontecem ações sobre o importante tema: o “Bazar Laço Rosa”, com 12.000 peças doadas pela marca de roupas SHEIN; a gravação de uma websérie com oncoinfluenciadoras na Casa Laço Rosa; o lançamento do programa de educação gameficada, que vai levar informação sobre câncer de mama para as escolas públicas e privadas do Brasil.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias