Fernanda Nobre: ‘Vivi um casamento abusivo por oito anos’
Fernanda Nobre se mostrou sem papas na língua durante uma live que fez com a amiga Samara Felippo, com quem atuou em Malhação nos anos 2000. Ela lembrou dos temas abordados na trama, como o relacionamento abusivo.
“A Bia falou de gravidez na adolescência e foi genial o Emanuel Jacobina ter abordado isso. A Bia engravidou de um abuso. Foi um estupro do Perereca”, disse, citando o personagem vivido por Márcio Kieling.
Ela ainda lembrou que, na época, não foi dito “com todas as letras” que ela havia sido estuprada, mas estava subentendido. “Não era exposto, nem falado com todas as letras [que a personagem tinha sido violentada], mas ficava subentendido”.
A atriz ainda recordou que, como vivia uma vilã, era odiada pelo público e sofria bastante por isso. “Logo que eu entrei, enfrentei uma pressão. Tinha uns 16 anos e era odiada pela Bia. Ia para balada e tinha uns homens brucutus que me jogavam cigarro e falavam: ‘Não gosto de você, Bia’”, disse, destacando que comia muito por ansiedade nesta época. Fernanda atuou em Malhação de 2000 a 2003.
No bate-papo, Fernanda ainda citou um fato delicado em sua vida: o de ter vivido um relacionamento abusivo. Ela revelou que a campanha #MeuPrimeiroAbuso abriu seus olhos para o que estava vivendo.
“Em 2015, foi a #MeuPrimeiroAbuso, no Facebook, que percebi que vivi um casamento abusivo por oito anos. Quem me despertou foram outras mulheres. Casei com 21 anos e separei aos 28. Tive muito da minha juventude anulada”, afirmou, sem dar maiores detalhes.
Fernanda Nobre é casada com José Roberto Jardim, mas teve um casamento anterior com o ator Gabriel Gracindo.