Fernanda Torres é chamada de “sensação das redes sociais” por revista estadunidense
A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, segue em campanha pelo filme “Ainda Estou Aqui”, visando novas indicações às premiações mais importantes do Cinema, como o Oscar. Para isso, tem contado com o apoio de revistas como a Variety, que a chamou de “sensação das redes sociais” em texto publicado nesta quarta-feira (15).
À revista, Fernanda contou ser bem conhecida no Brasil, mas que os Estados Unidos estão “finalmente” a conhecendo agora. Para ela, esse reconhecimento é um momento importante para a cultura brasileira. “Antes tarde do que nunca”, ponderou.
Fernanda Torres fala sobre o poder da internet
Na noite de 5 de janeiro, Fernanda Torres ganhou o prêmio de “Melhor Atriz de Drama” em uma categoria disputada com outros grandes nomes do cinema, como Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Tilda Swinton.
Fernanda Torres segura o prêmio que ganhou como Melhor Atriz no Globo de Ouro (Foto: reprodução/ Instagram/ @oficialfernandatorres)
A filha de Fernanda Montenegro demonstrou incredulidade ao ser anunciada como a grande vencedora, o que rendeu muitos comentários na internet desde então. Durante a entrevista, Torres mencionou o poder dos memes e da internet nesse período de campanha do filme dirigido por Walter Salles. “O Brasil é uma máquina de poder na internet”, respondeu ao ser questionada sobre a movimentação feita nas redes sociais desde a sua indicação, que a levou ao estrelato internacional.
Fernanda Torres pode fazer história no Oscar 2025
O longa de quase três horas de duração narra a história do desaparecimento de Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, marido de Eunice Paiva, personagem de Fernanda Torres, durante o período da ditadura militar. Eunice, então, é obrigada a assumir a casa e os cuidados com os cinco filhos sozinha.
Fernanda Torres visitou o túmulo de Eunice Paiva (Foto: reprodução/ Instagram/ @oficialfernandatorres)
A atuação de Fernanda tem recebido muitos elogios da crítica especializada desde o lançamento da obra, criando, assim, expectativas para uma futura indicação ao Oscar 2025. Sobre uma potencial indicação ao Oscar, Torres disse odiar expectativas e que é difícil prever o futuro diante das performances femininas apresentadas em outros filmes.
Foto Destaque: Fernanda Torres em ensaio fotográfico para a revista W Magazine (Reprodução/ Instagram/ @oficialfernandatorres)