Fez História: Famoso apresentador do SBT chama o comercial e morre ao vivo
No dia, 26 de maio de 1986, a televisão brasileira se despedia de um dos melhores e também mais polêmicos apresentadores da TV, o comunicador Flávio Cavalcanti
Dono de um temperamento forte e domínio de microfone impressionante, Flávio Cavalcanti estreou na TV bem no início dela, na década de 1950, na TV Tupi. Depois mudou-se para TV Rio, para apresentar o famoso programa Noite de Gala. Nos anos 60 ainda teve uma atração na TV Excelsior e depois voltou para Tupi novamente. Ele literalmente fez história.
Seu estilo mais sério, formal pouco simpático contrastava totalmente com outros nomes que também faziam sucesso na época: Silvio Santos e Chacrinha. No entanto o formato dos programas já era bem conhecido e famoso, composto por números musicais com famosos, calouros tentando almejar a fama e um corpo de jurados bem autêntico.
No programa de Flávio Cavalcanti, destacaram nomes como Vera Fischer, Nelson Mota e Sonia Abrão. A atriz Bete Mendes também estrelou como jurada do programa, mas a censura na época fez com que a produção do programa a retirassem da atração, já que a atriz era envolvida com fortes correntes políticas na época que batiam de frente com a censura.
Vale lembrar que Flávio Cavalcanti era tão polêmico que defendia a censura na TV e tinha um quadro em seu programa onde quebrava discos (na maioria de rock) que julgava serem de baixa qualidade.
Em seus tempos áureos, Flávio Cavalcanti chegava a bater a Globo, quando seu programa era exibido aos domingos. Atrações polêmicas também fizeram parte do programa do famoso apresentador como a mãe-de-santo Cacilda de Assis que incorporava a entidade Seu Sete da Lira ao vivo no palco.
Em 1980, Flávio Cavalcanti foi para a Band e lá apresentou o Boa Noite Brasil, programa diário e em horário nobre. Em 1983, um convite de Silvio Santos fez com que o famoso apresentador fizesse parte do casting do SBT.
No dia 22 de maio, durante a apresentação ao vivo, Flávio Cavalcanti teve uma indisposição enquanto apresentava seu programa. O apresentador chamou os comerciais, com seu bordão: “Nossos comerciais, por favor”. Quando voltou quem já estava em seu lugar era o apresentador Wagner Montes explicando que o Flávio teve uma indisposição, mas que em breve voltaria ao comando do programa.
Infelizmente o apresentador foi internado às pressas no hospital Incor em São Paulo e foi diagnosticado com problemas nas coronárias. Flávio Cavalcanti veio a falecer no dia 26 de maio depois de sofrer uma parada cardíaca, o apresentador tinha 62 anos. Em sua homenagem, o SBT ficou horas fora do ar, apenas com uma mensagem de luto ao apresentador.
No dia, 26 de maio de 1986, a televisão brasileira se despedia de um dos melhores e também mais polêmicos apresentadores da TV, o comunicador Flávio Cavalcanti Dono de um temperamento forte e domínio de microfone impressionante, Flávio Cavalcanti estreou na TV bem no início dela, na década de 1950, na TV Tupi. Depois mudou-se […]