Filha de Fernanda Young mostra livro inédito da mãe

Filha de Fernanda Young mostra livro inedito da mae

A morte precoce e repentina de Fernanda Young, vítima de uma crise de asma em agosto deste ano, aos 49 anos, impediu que ela lançasse mais um livro. Estela May, filha de Fernanda e do diretor Alexandre Machado, usou as redes sociais para comemorar o lançamento do livro póstumo de sua mãe.

"Saiu nas livrarias! Lembro quando ela achou todo esses calhamaços de textos que ela tinha escrito em 80 e tanto. Ela me leu algumas passagens, perguntou se eu achava chocante demais. Falei que sim. E que era maravilhoso. A cabeça de 17 anos da minha mãe. A cabeça genial da minha mãe!", escreveu Estela

Com o título Posso Pedir Perdão, Só Não Posso Deixar de Pecar, a obra traz textos antigos da atriz, roteirista, escritora e apresentadora. O livro de capa vermelha mostra os contornos de uma menina, sobre um animal, controlado através de rédeas amarradas em seu chifre.

Mônica Iozzi, Maria Gadú e Fernanda Nobre comentaram a publicação de Estela, afirmando que querem um exemplar.

A publicação
O livro, publicado pela Leya, foi escrito no auge da adolescência de Fernanda. A própria se dedicava à obra três décadas depois, revendo os textos originais para publicação. O projeto foi interrompido pela morte repentina dela.

No prefácio, Cecília Young, filha de Fernanda Young, apresenta a obra como "uma jovem que, ao ter sua primeira menstruação, começa a ver o mundo de outra maneira - uma que não condiz com o olhar religioso da sua família, e sim com a liberdade de ser mulher".

Morte
No dia 25 de agosto deste ano, Fernanda Young estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando passou mal. Ela tinha asma desde a infância. Fernanda foi levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. Segundo o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, ela foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.

Fernanda deixou o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos; Catarina Lakshimi, de 10 anos; e John Gopala, também de 10 anos. 

Cecília, filha de Fernanda Young, escreve homenagem e faz promessa

A morte precoce e repentina de Fernanda Young, vítima de uma crise de asma em agosto deste ano, aos 49 anos, impediu que ela lançasse mais um livro. Estela May, filha de Fernanda e do diretor Alexandre Machado, usou as redes sociais para comemorar o lançamento do livro póstumo de sua mãe. "Saiu nas livrarias! Lembro quando ela achou todo esses...
Carregar Mais Notícias