Filha de Fernanda Young mostra livro póstumo em homenagem à mãe
A filha de Fernanda Young, Estela May, exibiu nas redes sociais o livro póstumo de sua mãe. A obra, intitulada Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar, traz antigos textos da atriz, roteirista e apresentadora que faleceu em agosto deste ano, logo após sofrer um mal estar durante visita ao sítio da família no estado de Minas Gerais.
May comentou o processo de criação do livro com um comentário em sua conta do Instagram: “Lembro de quando ela achou todos esses calhamaços de textos que tinha escrito em 80 e tanto. Ela leu para mim algumas passagens, perguntou se eu achava chocante demais… Falei que sim. E que era maravilhoso. A cabeça de 17 anos da minha mãe. A cabeça genial da minha mãe“.
Junto com a publicação veio uma foto do acabamento do livro já editado. Na capa vermelha, contornos compõe o desenho de uma menina montada sobre um animal segurando as rédeas amarradas em seu chifre.
Após ver o registro, a atriz Mônica Iozzi foi uma das que comentou. “Já quero“, escreveu ela. Fernanda Nobre também disse que “queria já” um exemplar. O livro é publicado pela Leya e reúne textos escritos no auge da adolescência de Fernanda Young; a escritora trabalhava revendo os textos originais para publicação quando o projeto foi interrompido por sua repentina morte.
De acordo com Cecilia Young, também filha de Fernanda, a obra ainda sem previsão de lançamento “apresenta uma jovem que, ao ter sua primeira menstruação, começa a ver o mundo de outra maneira – uma que não condiz com o olhar religioso da sua família e sim com a liberdade de ser mulher“.
Confira:
HOMENAGEM O post Filha de Fernanda Young mostra livro póstumo em homenagem à mãe apareceu primeiro em RD1 - Terra.