Filha de Isabel Salgado desabafa sobre luto: ‘Estou perdida’
Nesta terça-feira, 29 de novembro, Carol Solberg, filha da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, publicou um texto em seu Instagram, desabafando sobre a dor de perder a mãe e a saudade que está sentindo. A atleta faleceu aos 62 anos, no dia 16 desse mês.
Carol também é jogadora de vôlei, e contou sobre a relação próxima que mantinha com Isabel. Ela também confessou não entender a vida neste momento tão difícil.
“Não sei como vai ser andar nessa vida sem estar de mãos dadas com você. Na verdade, não sei nada da vida sem ter você do meu lado, não sei onde vou pisar, parece que todo meu chão foi embora num piscar de olhos. Sempre me senti tão sortuda por ter uma mãe tão foda, tão minha amiga, tão generosa, engraçada, alegre, justiceira, braba, mandona, corajosa, linda e minha maior parceira nessa vida”, disse ela.
Leia+ +:
“Estou perdida, não sei mais para onde correr. A única coisa que tenho certeza é que a cada mergulho, a cada pôr do sol e a cada sorriso dos seus netos vou te encontrar, e aos poucos você vai me mostrar esse novo caminho. Obrigada por ter me ensinado a vida e ainda ter me dado os melhores irmãos do mundo. Te amo com todo meu amor”, declarou.
A atleta ainda aproveitou o momento para agradecer o apoio de amigos e fãs: “Muito obrigada a todos que mandaram mensagens com tanto carinho para mim e meus irmãos, me senti muito abraçada e cercada de amor mesmo diante de tanta dor”, finalizou a jovem, comovendo os seguidores com o relato.
Leia+ +:
FALECIMENTO
Maria Isabel Barroso Salgado, uma das maiores referências do vôlei brasileiro, conhecida como Isabel do Vôlei, morreu, nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Isabel era uma referência no esporte e disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e migrou para o vôlei de praia nos anos 90, sendo um dos nomes importantes para popularizar o esporte.
Isabel deixa cinco filhos e cinco netos.
Na última segunda-feira (14), Isabel, inclusive, foi anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro de 2023.
Leia+ +:
A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula. A informação foi publicada na coluna Olhar Olímpico, do UOL.
CARREIRA
Isabel fez parte da seleção feminina de vôlei do Brasil nos anos 1980 e, embora não tenha ganhado medalha nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984, a equipe foi o embrião para o Brasil se tornar uma potência na modalidade.
Isabel também foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar em uma liga foram do Brasil. Ela jogou no Modena, na Itália, em 1980, quando viajou para a Europa com sua filha Pilar, recém-nascida.
Isabel ainda deixou um legado para o vôlei dentro da família, já que três filhos segurima carreira no esporte. Pedro Solberg, que disputou as Olimpíadas da Rio 2016 e ficou em nono lugar, Maria Clara Solberg e Carol Solberg. Esta última, inclusive, está entre as melhores do mundo atualmente ao lado da sua dupla, Bárbara Seixas.
No final de semana, elas ficaram com a medalha de bronze na etapa de Uberlândia do Circuito Mundial.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!