Filha se despede do ator Antônio Pedro: ‘Obrigada por tudo’
Ana Baird usou as redes sociais para se despedir do pai, , em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Ele estava internado em um hospital no Rio de janeiro.
Leia++:
“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo.”, escreveu.
Famosos interagiram com Ana na publicação enviando mensagens de apoio e carinho. “Meu amor!!! Toda a luz do mundo pra iluminar o caminho do papai pela imensidão da eternidade! Grande homem, grande referência!”, escreveu Lúcio Mauro Filho. “Aninha meu amor, eu sinto muito, muito, muito! Meu primeiro diretor. Mas que sorte ser filha dele, só há o que agradecer mesmo!”, exclamou Silvia Buarque. “Receba meu abraço e do Mauro, querida”, desejou a atriz Rosamaria Murtinho.
O velório de Antônio Pedro será realizado, amanhã, segunda-feira, 13 de março, a partir das 10h30, na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.
MORTE
Nascido em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro, Antônio Pedro Borges de Oliveira levou uma vida dedicada às artes. Começou a carreira na década de 1960, fez cursos e especializações em Paris, e desde então atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e obras na televisão.
Sua atuação na TV sempre foi intensa. Estreou na TV Tupi em 1969, em “Super Plá”. Em 1972, fez sua estreia na TV Globo, na novela ‘O Bofe’. Tem no currículo novelas, humorísticos, infantis e séries como ‘Sassaricando’ (1987), ‘Bebê a Bordo’ (1988), ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1990/92/94), ‘Caça Talentos’ (1996), ‘Explode Coração’ (1996), ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2002), ‘A Diarista’ (2006), ‘Malhação’ (2007/2009) e ‘Zorra’ (2015-2017).
Os últimos trabalhos em que atuou na TV Globo foram ‘Bom Sucesso’ (2019), ‘Shippados’ (2019) e ‘Filhas de Eva’ (2021). Esteve presente em clássicos do cinema nacional como “Gabriela, cravo e canela” (1983), “Dias Melhores Virão” (1989), “O que é isso Companheiro” (1997) e também na maioria dos filmes de Hugo Carvana. Entre seus últimos em filmes, estão o infantil “DPA 2” (2018) e a comédia “Meu Passado me Condena 2” (2015).
Além da carreira nos palcos, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Na década seguinte, como coordenador do projeto Teatro na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), criou, produziu e encenou 17 espetáculos, vídeos e palestras.
Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com Andrea Bordadagua.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!