Filho de Cid Moreira perde processo movido contra o jornalista, diz colunista
A briga judicial envolvendo Cid Moreira e seu filho Roger Felipe teve mais um desdobramento nesta quarta-feira, dia 14, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off. Na ação o rapaz alega ter sofrido abando intelectual e afetivo de seu pai e da ex-esposa, Maria Ulhiana, irmã da mãe biológica de Roger, mas a justiça julgou como indeferida.
Na sentença, o juiz explica as razões de não ter concordado com o processo de Roger, ele entendeu com base nas provas que o rapaz esteve no Rio de Janeiro a passeio e só foi acolhido na casa de seus tios depois de ser maior de idade. Além disso, o homem tinha laços contratuais em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, assim como estudava no estado, chegando a se formar como pedagogo.
Portanto, com o documento que mostra que os estudos dele continuaram até a formação na faculdade, Cid não poderia ser acusado de abandono intelectual. De acordo com a justiça o que aconteceu foi que os dois se distanciaram depois que Felipe já era independe e capaz. Lembrando que ele foi morar com Maria e o jornalista, após um convite de sua tia e então passou a viver com o casal no Rio de Janeiro.