Filme ‘Blonde’, da Netflix, continua recebendo críticas até de famosos

Ana de Armas como Marilyn Monroe, Netflix

O recém-lançado filme “Blonde“, da Netflix, que supostamente retrata parte da vida de Marilyn Monroe está sendo atacado pelos críticos. Protagonizado por Ana de Armas, alguns elogiaram a atuação da atriz de origem cubana, porém muitos reclamam que o filme está longe de ser uma biografia da famosa artista, símbolo sexual do cinema norte-americano dos anos 1950 e 1960.

Leia++:

Uma das primeiras críticas que o filme recebeu foi por conta do sotaque de De Armas, quando o produção ainda não havia sido lançada. Muitos consideraram que outra atriz deveria ter protagonizado a história.

Agora Emily Ratajkowski é a mais nova celebridade a criticar “Blonde”, reclamando que a biografia não retrata como Marilyn Monroe e sua vida eram. Na opinião da modelo e atriz a história cria apenas uma ideia fantasiosa sobre Marilyn.

Emily compartilhou seus pensamentos em seu TikTok dizendo: “Não estou surpresa em saber que é mais um filme que ‘fetichiza’ a dor feminina, mesmo na morte… Adoramos fetichizar a dor feminina… Somos obcecados por garotas mortas e assassinos em série”, criticou, .

Leia++:

Suas críticas chamaram a atenção em meio às especulações de que ela está saindo com Brad Pitt, que é um dos produtores do filme.

E Emily continuou criticando a produção, embora admitiu que não tenha visto o filme completo: “Como mulheres – quero dizer, posso dizer por mim com certeza – mas aprendi como fetichizar minha própria dor e minha própria mágoa em minha vida (…) parece algo que pode ser tratado”, disse, acrescentando que as mulheres acham que é “meio sexy ser uma garota f*dida”.

“[Se eu ver o filme] vou ficar com raiva”, concluiu.

No Twitter muitos usuários também reclamaram:

“Alguém conseguiu passar do minuto 20 do filme?”. “Alguém mais desistiu [de ver o filme] depois de 20 minutos?”. “Esse filme é pura ficção, não pode ser considerado biografia”, foram alguns dos comentários.

DEFESA

No dia 28 de setembro, a Netflix estreia o novo filme de Ana de Armas, “Blonde”, sobre Marilyn Monroe. E o filme já está causando polêmica, por causa da atuação da atriz de origem cubana. Alguns críticos não estão convencidos de seu sotaque latino.

Mas, desde que Ana foi escolhida para interpretar esse ícone de Hollywood, as críticas não pararam. Muitos consideraram que ela não era adequada para o papel.

Leia++:

No entanto, , que produz o filme através de sua produtora Plan B, defendeu Ana de Armas como Marilyn e elogiou o trabalho da atriz no próximo drama do cineasta Andrew Dominik, em entrevista ao programa “Entertainment Tonight”.

“Ela está fenomenal no papel”, assegura. “É algo difícil de preencher. Foram 10 anos de preparação. Foi só quando encontramos Ana que conseguimos cruzar a linha de chegada”, disse o ator.

De acordo com o jornal espanhol “El Periódico”, apesar do alvoroço que causou o trailer do longa nas redes sociais, Marc Rosen, presidente do “Authentic Brands Group”, a organização que detém o espólio de Monroe, manifestou o seu total apoio a Ana de Armas através de um comunicado enviado à revista “Variety”:

Leia++:

“Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da cultura pop que transcende gerações e história. Qualquer ator que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher. Com base apenas no trailer, parece que Ana de Armas foi uma ótima escolha de elenco como ela captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme na íntegra!”.

‘Blonde’ é baseado no romance de Joyce Carol Oates e é estrelado por De Armas, Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.

Antes de sua estreia dia 28 de setembro na Netflix, o filme vai ser apresentado no festival de Cinema de Veneza, no começo de setembro.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias