Flavia Pavanelli é criticada por voltar às redes sociais após burnout e se explica: Agora não é hora de cobranças

Na última terça-feira, dia 20, Flavia Pavanelli compartilhou que, recentemente, precisou se afastar das redes sociais após detectar um início de burnout, síndrome emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento devido ao trabalho. Segundo a influenciadora, ela priorizou cuidar de sua saúde mental e, aos poucos, pretende retornar na internet.
Flávia Pavanelli, uma das blogueiras mais requisitadas do País anunciou q fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. pic.twitter.com/Chg9Ctdkkl
Entretanto, o que chamou a atenção de seus seguidores foi que, pouco tempo após ela se pronunciar, Flavia postou uma série de Stories em seu perfil. Ao abrir uma caixinha de perguntas, a influenciadora foi questionada se não iria dar um tempo das redes e aproveitou para se explicar melhor.
Você não ia dar um tempo do Insta?, questionou um internauta.
Oh gente… vamos lá! No texto de ontem eu disse: há semanas apresentei sintomas, de lá pra cá já tinha diminuído o ritmo. Como percebi os sintomas precocemente, não deixei virar uma bola de neve. Eu não posso parar 100%, não tenho essa opção no momento. Mas sim, estou em fase de altos e baixos. Tem dias que me sinto disposta e outros que ainda não, e ok, agora não é hora de cobranças. Em momento nenhum eu disse que daria uma pausa ou que ficaria completamente off, eu só tô dosando e me ouvindo mais. Por isso eu disse: está tudo bem. E está! Eu só não tô no mesmo ritmo de antes, de me obrigar a aparecer, de querer dar conta de tudo. Pelo menos agora. Mas sigo trabalhando (menos, mas tô). Minhas empresas precisam de mim.