Flor do Caribe: Veja curiosidades da trama que volta à TV
Com a pandemia do novo coronavírus e a consequente impossibilidade de grande aglomerações, a Rede Globo optou por colocar em sua grade de novelas outras obras de sucesso em um formato espercial de reexibição para cobrir as tramas que seguem com as gravações paralisadas.
Para o horário das 18h, foi a vez de Flor do Caribe, de 2013, ocupar o lugar de Novo Mundo enquanto Nos Tempos do Imperador não pode ser lançada.
De clima praiano, tons suaves e uma trama amorosa de reviravoltas, o folhetim vem com o intuito de levar ao telespectador um pouco de leveza no momento de preocupações.
Dessa forma, o OFuxico separou curiosidades da obra escrita por Walther Negrão para aquecer a contagem regressiva do retorno da história protagonizada por Grazi Massafera, Henri Castelli e Igor Rickli.
Paisagens de tirar o fôlego
Ambientada na fictícia Vila dos Ventos, as gravações aconteceram no estado do Rio Grande do Norte e também na Guatemala, país da América Central. Foram cerca de dois meses dedicados às viagens.
A escolha internacional
Castelli vive o piloto Cassiano, integrante do esquadrão da caça da Aeronáutica. Em um acidente misterioso, ele some no Caribe, ficando preso com Duque (Jean Pierre Noher) na prisão de Dom Rafael (César Troncoso).
Para as filmagens dos primeiros capítulos, uma equipe de 80 pessoas trabalhou, por 20 dias, no vulcão Pacaya e nas cidades de Tikal, Lago Izabal, Antígona e Semuc Champey.
Outro ponto estrangeiro foi a escolha dos atores Moro Anghileri e Cesar Troncoso, da Argentina e Uruguai, respectivamente.
Estudos e mais estudos
Com os papéis inspirados nos profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB), Henri Castelli, Max Fercondini, Dudu Azevedo e Thiago Martins tiveram aulas teóricas na base aérea de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e ainda precisaram treinar a questão postural, incluindo desde a postura para prestar continência até voar dentro de caças.
Já Sthefany Brito teve aulas com tuc-tuc, meio de transporte típico da Guatemala, e José Henrique Ligabue, que viveu Lino, recebeu aulas de sanfona.
José Loreto precisou aprender a ordenhar cabras e a dupla Grazi Massafera e Débora Nascimento aprenderam a dirigir buggy.
O visual é tudo
Ester, personagem de Grazi Massafera, teve o seu figurino baseado na tabela de cores mais quente, como laranja, marrom, amarelo e vermelho. Débora Nascimento, que interpreta Taís,ganhou combinações frias, indo do azul ao verde. Assim, uma complementa a outra.
O acessórios também foram pensados para de integrarem ao cenários, passeando pela rendas e tecidos leves.
Participações especiais
Elba Ramalho apareceu na trama como uma cantora do bar Flor do Caribe, empreitada dos sócios Cassiano e Duque, cantando as cações Minha Vida é Te Amar, parte da trilha da novela, e o forró Deitar e Rolar.
Outro rosto conhecido a participar foi Neguinho da Beija-Flor, além da porta-bandeira Selminha Sorriso e a bateria da escola de samba de Nilópolis.
O jogador de futebol Fred, atuando no Fluminense, chegou a aparecer na história como o namorado de Cristal (Moro Anghileri).
Com a pandemia do novo coronavírus e a consequente impossibilidade de grande aglomerações, a Rede Globo optou por colocar em sua grade de novelas outras obras de sucesso em um formato espercial de reexibição para cobrir as tramas que seguem com as gravações paralisadas. Caio Castro e Grazi Massafera curtem...