Fred Nicácio conta qual seu maior arrependimento no BBB: – Ter confiado cegamente no Cowboy e na Key

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, Fred Nicácio tomou café da manhã com a Ana Maria Braga para relembrar sua trajetória no BBB23 e comentar as principais polêmicas protagonizadas por ele. O médico começou o bate-papo no Mais Você falando sobre como estavam seus sentimentos quando saiu da casa mais vigiada do Brasil. 

– Acho que não é bem assim ar de confiança, é meu olhar de serenidade mesmo e de estar aguardando o que quer que viesse. Eu queria ter essa autoestima delirante que as pessoas acham que eu tenho. Era um olhar de quem está tranquilo com o que quer que venha. Tanto que em nenhum momento eu choro, estou sorrindo, porque eu acho que só de estar presente em uma oportunidade como essa já é uma grande vitória. 

Ao ser questionado se pensa duas vezes antes de falar, o camarote respondeu: 

– Na maioria das vezes, sim. Quando eu falo, eu geralmente não volto atrás. Se eu falei, está dito. Eu acho que lá dentro a gente tem muitas interferências. Acha que está acertando, mas está errando. Acha que pode confiar, mas deposita a nossa confiança em pessoas que não a mereciam. Quando a gente pensa duas vezes antes de falar, pratica ter dois ouvidos e uma boca, mas lá dentro tudo é tão diferente. Parece que você tem três bocas e um ouvido. 

Fred conferiu a festa realizada pelo quarto deserto após a sua saída e o recado enviado por Cara de Sapato, que pediu desculpas ao médico. 

– Sobre a festa que o quarto deserto fez, acho super legítimo, tem que comemorar mesmo porque é muito bom quando alguém que é aliado seu no jogo volta de um paredão. Essas emoções devem ser acolhidas. Achei legal o recado que ele [Cara de Sapato] deu, quando pede desculpas e reconhece. Achei legal da parte dele falar coisas legais para mim naquele momento, ouvi e achei muito massa. Até porque ele durante algum período tentou reconversar coisas que já deviam ter sido resolvidas há muito tempo. Passou o timing e não era mais hora para mim, não era mais o meu tempo. Talvez tenha sido o tempo dele, mas as coisas têm que ser no timing que elas acontecem, porque lá no jogo não tem como você esperar muita coisa, o reset é diário. Não dá tempo de você pensar muita coisa. Eu fui em direção a ele ontem com um abraço para poder resumir tudo. Falei: Cara, o que é do jogo fica no jogo. Acho que ali a gente conseguiu zerar quaisquer outras questões que poderiam ter ficado pendentes. 

Em seguida, declarou que cada um dos paredões o fortaleceu. 

– Acho que a confiança é uma coisa natural que vai acontecendo conforme vai voltando de alguns paredões. Na verdade, era uma percepção mais dos meus aliados do que minha. Todo mundo que foi escolhido para estar lá tem potência para chegar até a final, senão não estariam lá. 

Chegando no polêmico caso de intolerância religiosa que sofreu de Cristian, Gustavo e Key, o famoso foi direto e sincero ao criticar a atitude dos brothers. 

– Me bateu uma tristeza tão grande, porque nessa altura do campeonato sofrer intolerância religiosa e, para além disso, racismo religioso. Você nota que são três pessoas brancas falando sobre isso. Você ser julgado como estar fazendo algo de mal para alguém a partir da sua religião… Eu queria ver se fosse eu com um terço de uma Nossa Senhora se alguém iria ter esse medo ao ponto da Key falar que quer apertar o botão para poder sair. Isso é muito sério, muito grave. Racismo e intolerância com religiões de matriz africana só mostram cada vez mais o que nós temos no Brasil. Duas dessas três pessoas se diziam aliadas, amigas minhas que queriam estar comigo até o final do jogo. Você lê muito sobre a pessoa que pratica esse tipo de coisa, qual é o caráter dessas pessoas. 

O famoso ainda explicou o motivo de ter feito um gesto com as mãos quando abraçou Cristian após a polêmica e já declarou que não acreditou nas desculpas contadas pelo empresário. 

– Eu me protegi contra o ataque espiritual que ele estava fazendo ali para mim. Aquela historinha de que poderia ter sido qualquer pessoa… Mentira! Uma pessoa que demonstrou tanta falsidade, periculosidade, armação, persuasão, jamais me ganharia naquele papinho furado. Já estava vacinado contra ele. Ali eu não ia deixar de apertar a mão dele, porque seria uma falta grande para mim e uma coisa que eu não faço é transformar o vilão em vítima. Apertei a mão, mas me protegi como eu sei. Mandinga, coisa que os meus mais velhos me ensinaram, que funciona. 

Fred Nicácio esclareceu que não apoiava a estratégia de misturar sentimentos com jogo ao se aproximar de Paula para conseguir informações. 

– Fica bem claro no vídeo que eu apoio a aproximação dele desde que não use de afeto para conseguir isso. Não é justo, acho de uma perversidade muito grande você envolver sentimento em um lugar onde está todo mundo carente, precisando de ponto de apoio. Envolver uma pessoa e fingir sentimentos para conseguir infirmações privilegiadas é misturar as coisas. Quando eu falo para manter ela no melzinho, é manter por perto para que possa seguir a jogar. 

No primeiro paredão do reality, o médico retornou no quarto secreto e tentou confundir a galera com informações. Uma das questões que gerou briga no confinamento, foi ele ter alegado que Cara de Sapato e Amanda estavam escondendo informações de Bruna, ao que o famoso explicou: 

– Eu tenho certeza de que informação é poder. A minha intenção sempre foi de acabar com essa coisa de grupo, se trazer a luz de: Bruna, se liga porque eles estão jogando sim e escondendo estratégias de jogo de você. Se eu estou jogando com alguém que é aliado meu e em algum momento essa pessoa chega, eu paro de falar sobre aquele jogo, ela pergunta sobre o que estamos falando e eu mudo de assunto, tem alguma coisa estranha. Na minha leitura, eles esconderam o jogo da Bruna sim. Para você ver como tem dois pesos e duas medidas nessa fala do Sapato que gerou tanta repercussão, a Tina deu plaquinha de mentiroso para ele por esconder o jogo dela e mentiu para ela quando era aliada. Ele justificou que lê as intenções das pessoas. Agora, quando o Fred Nicácio não quer contar o jogo para ele que nem aliado é, eu sou falso, perverso e mentiroso. 

O profissional da saúde contou qual foi o maior arrependimento de sua participação no BBB23. 

– O meu maior arrependimento no jogo foi ter confiado cegamente no Cowboy e na Key. E como eu me frustrei quando eu vi as coisas que eles falavam de mim. Eu já havia sentido, mas como nós estamos em um jogo que precisamos de ações para além de percepções, não conseguia agir. Em algum momento você acaba querendo ignorar o que sente e crer apenas no que vê. Depois dessas cenas que eu vi deles debochando, falando mal de mim e depois me acariciando… Como alguém consegue olhar no olho de alguém, falar que ama e depois começar a fazer esse tipo de coisa? Os dois não mereciam minha amizade, confiança e proteção. Em muitos momentos eu me coloquei como um escudo na frente deles para que não recebessem pedradas. Eu me arrependo de não ter seguido mais a minha intuição quando ela apitou. 

Por fim, o marido de Fred apareceu em uma videochamada com o Mais Você e revelou o que pensou do beijo do amado com Gabriel Santana. Os dois possuem um casamento aberto. 

– Eu não fiquei com ciúmes. Eu achei que foi muito rápido na primeira festa. A velocidade me surpreendeu, mas a atitude não. Quando os nomes dos participantes saíram na internet, eu olhei todo mundo e falei que se fosse para acontecer alguma coisa seria com ele. Mas eu achei que fosse demorar um pouquinho mais [o beijo].

A seguir, relembre as polêmicas do BBB23!

Carregar Mais Notícias