Funcionária com câncer no cérebro é demitida do SBT
Na última semana, uma nova onda de demissões causou pânico nos corredores do SBT. As baixas seguem causando um climão entre os colaboradores da empresa fundada por Silvio Santos. Uma das demissões que pegaram todos de surpresa foi a de Márcia Dantas, que estava no canal há 10 anos.
Porém, um outro desligamento gerou revolta não apenas entre os colabores, mas também na internet. Uma funcionária com câncer foi demitida nos últimos dias, e o caso repercutiu negativamente na mídia.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a colaboradora era produtora do “SBT Brasil” e está tratando um câncer no cérebro e, fez até um apelo para continuar na empresa. Sem sucesso.
Ao Notícias da TV, a demitida afirmou que contatou o Sindicato dos Jornalistas e o seu advogado para buscar ajuda. Ela havia sido contratada pelo SBT em 2017 e faz um tratamento contínuo de câncer com medicação oral desde 2019. A funcionária revelou que o SBT permitiu que ela continuasse com o convênio ativo por mais 6 meses.
“Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos”, disse a ex-colaboradora.
“Eles não se comoveram. Com o Silvio [Santos] não era assim. Eu pedi para me deixar só com o convênio, e eu trabalharia, mas não quiseram saber. A ordem é: custa muito caro para a emissora, mandem embora”, adicionou ela.
Daniela Beyruti, presidente da emissora, se manifestou através das redes sociais. Ela afirma não saber da situação e disse que irá investigar.
Sobre as demissões, o SBT disse que “essas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de Jornalismo, Leandro Cipoloni”.