Funcionários da Globo armam grande protesto na sede do canal em São Paulo

Globo Logo/Reprodução TV Globo
Globo Logo/Reprodução TV Globo

A situação definitivamente não anda nada favorável para alguns funcionários da Globo. Em meio a realização de cortes e demissões na tentativa de conter os gastos em meio a grande fusão das suas empresas, o canal carioca está motivando alguns dos seus profissionais a rasgarem a sua tamanha revolta em meio ao medo de se tornar mais um desempregado, e uma nova polêmica têm surgido na mídia.

+ Globo perde valor milionário após problemas com especial de Roberto Carlos

Isso porquê, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, há nas redes sociais, rumores de que funcionários estão convocando a todos afim de realizar um ato de protesto na emissora no dia 10 de janeiro, em São Paulo, contra as mudanças não só nos cortes, como também na mudança de contrato e planos de saúde. Segundo a coluna em questão, há grupos específicos insatisfeitos com os rumos do canal: os que querem discutir as mudanças nos planos de saúde, enquanto existe os que reivindicam.

+ Izabella Camargo pode perder bolada em dinheiro após quebra de acordo judicial com a Globo

A Globo e o diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, rebateram as cobranças, e por médio de uma nota, negou que os funcionários serão prejudicados, ou que possíveis mudanças nos planos irão afetar ou interromper tratamentos dos seus contratados.

+ Após 50 anos de contrato, repórter Sandra Passarinho pede demissão da Globo

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas. E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas”, diz, num trecho.

Veja também:

Falta de oportunidade desperta incômodo entre autores da Globo

O post Funcionários da Globo armam grande protesto na sede do canal em São Paulo apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias