Fuze se junta a Kamatos em “Letras Rasuradas” , um rock alternativo sobre amores desgastados

Fuze se junta a Kamatos em “Letras Rasuradas” , um rock alternativo sobre amores desgastados

A banda Fuze lança nesta sexta-feira, 28, o single “Letras Rasuradas”, em colaboração com a cantora Kamatos. A música, que é o segundo single do álbum previsto para o segundo semestre, explora a complexidade de um amor desgastado pelas mágoas e mentiras, mas que ainda sobrevive apesar dos conflitos. O trabalho vem acompanhado de um videoclipe.

Produzida e gravada inteiramente pela banda, “Letras Rasuradas” é um rock alternativo que cresce em intensidade. Com mais de seis anos de trajetória, a Fuze, formada pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, o primo Felipe Novaes e o amigo Guilherme Fonseca, vem se consolidando como um dos grandes nomes da nova geração do rock. 

Para a banda, a presença de Kamatos foi fundamental para a criação do single: “A presença dela fez toda a diferença. Desde a composição da letra, ela trouxe formas de expressar, ‘imagens’ para a letra, que são características dela. A desenvoltura vocal dela também possibilita voar muito mais alto na hora de explorar as melodias”, comenta Pedro. A cantora trouxe sua perspectiva à composição e à execução, resultando em uma faixa que mistura o swing carioca com uma sonoridade flutuante e dramática. 

A estética preto e branco, tanto na capa quanto no clipe, simboliza a introspecção e o drama desse relacionamento desgastado que a música aborda. Sobre isso, a cantora Kamatos comenta: “O preto e branco representa a estética que gostaríamos de passar. Mais conceitual e artística, com um pouco também de dramaticidade. E o espelho, na minha opinião, representa a auto-análise de quando você se olha e reflete sobre o seu momento de vida, sabe? É o reflexo do que sentimos, pelo outro e por nós mesmos”. 

A inspiração para a sonoridade dramática da música veio de referências dos anos 80 e séries como Stranger Things, resultando em uma faixa com um ar flutuante e misterioso. “Tentamos criar um aspecto dramático tanto na letra quanto no instrumental, com uma tensão que lembra algo teatral” explica Diogo. 

“Letras Rasuradas” representa uma evolução na trajetória da Fuze, mantendo a maturidade e a profundidade emocional que caracterizam suas composições. As letras frequentemente refletem fragmentos de sentimentos reais e experiências pessoais, traduzidos em uma narrativa envolvente e teatral.

Carregar Mais Notícias