Fuzuê: Preciosa quer destruir Pascoal e tenta conquistar novos aliados
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) quer destruir Pascoal (Juliano Cazarré) e não vai poupar esforços para conseguir acabar com o seu inimigo. Determinada a se livrar do capanga, ela busca a ajuda de Miguel (Nicolas Prattes) e Cecília (Cinnara Leal) tentando formar uma aliança estratégica.
Motivações e estratégias reveladas
Preciosa, filha de César (Leopoldo Pacheco), explica a Miguel e Cecília a necessidade de sua ação. “O que eu não quero é que o Pascoal me use para escapar. Vocês também não querem ele fora da cadeia. Então precisamos de mais acusações contra ele, para garantir que ele vai continuar preso”, declara a personagem, expondo seus receios.
A trama se aprofunda quando são reveladas suspeitas adicionais sobre Pascoal. Ele é implicado no assassinato de um criminoso conhecido como Bigão, envolvido em um sequestro na área, e que teria agido a mando do próprio Pascoal. Esta informação é complementada por Miguel, que detalha como Merreca (Ruan Aguiar), amigo de infância de Luna (Giovana Cordeiro) e Jefinho (Micael Borges), descobriu e frustrou o sequestro de Soraya (Heslaine Vieira).
Cecília acrescenta à narrativa, sugerindo que o assassinato de Bigão foi uma queima de arquivo por parte de Pascoal, para ocultar sua ligação com o sequestro.
Empolgada com seu plano, Preciosa acredita que conseguirá concretizar sua batalha: “Com tudo isso que vocês falaram… Se encontrarmos essa arma [usada por Pascoal no crime], podemos ter uma prova incontestável de mais um crime do Pascoal. Um crime de assassinato. Ele não vai conseguir se livrar tão fácil”, afirma, evidenciando sua intenção de encontrar o revólver utilizado no crime.
A trama
Fuzuê”, a novela das 19h da Globo, estreou em 14 de agosto. A trama gira em torno de Luna (Giovana Cordeiro), uma vendedora de biojoias do Bairro de Fátima, Rio de Janeiro, que procura por sua mãe desaparecida, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa. Ela contrasta com a vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa), uma rica empresária e dona de uma joalheria.
Preciosa descobre através de documentos herdados de seu pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), a existência de uma fortuna oculta e uma meia-irmã, Luna, com quem deve compartilhar a herança. A loja de departamentos Fuzuê, gerida por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), é o último local onde Maria foi vista e onde o tesouro está escondido. Nero é pai de Miguel (Nicolas Prattes), que se envolve na história de Luna e se apaixona por ela.
O elenco conta ainda com Felipe Simas, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Fernanda Rodrigues, entre outros. Gustavo Reiz cria e escreve a novela, com direção artística de Fabricio Mamberti e colaboração de vários profissionais. A produção é de Gustavo Rebelo, sob direção de gênero de José Luiz Villamarim.