Gabriela Pugliesi faz alerta após filho ficar internado: ‘Todo cuidado é pouco’
Nesta terça-feira, 15 de novembro, usou o seu Instagram Stories para fazer um alerta após seu filho Lion, fruto do relacionamento com Túlio Dek, ficar internado.
Leia+:
“Queria falar com vocês agora que está tudo mais calmo, a gente está em casa porque esses últimos quatro dias não foram fáceis, mas eu esperei passar, está tudo bem graças a Deus. O Lion pegou aquele vírus da bronquiolite com sete dias de vida e eu passei pelo primeiro baque da maternidade. Eu sei que isso faz parte, mas mexeu muito comigo. A gente ficou lá no hospital, graças a Deus a gente tem esse privilégio de poder ter um bom hospital, bons profissionais cuidando dele, mas eu me peguei muito aflita pensando em todas as mães com neném pequeno”, começou ela.
Em seguida, a influenciadora afirmou que isso poderia ter sido evitado. “Para quem está tendo filho agora, tenta não receber gente porque é um vírus muito chato. Ele pegou esse VSR, que é o vírus da bronquiolite. Graças a Deus ele é um neném muito forte, então o vírus não evoluiu para o pulmão, mas ele teve que ficar esses dias todos fazendo aspiração com sonda, então é tudo muito mais puxado. Eu não gostaria que nenhuma mãe passasse pelo que a gente passou porque dá para evitar”, acrescentou.
“Controlem visitas com recém-nascido, não deixa porque todo cuidado é pouco. Graças a Deus está tudo bem, o que a gente vai ter que continuar fazendo é fisio aqui em casa porque o neném pequenininho assim não sabe assoar o nariz, não sabe tirar esse catarro, então tem que aspirar, tem que limpar, tem que fazer inalação. Mas ele já está mamando super bem. Se vocês puderem evitar criança pequenininha de receber gente porque eles são muito indefesos ainda, eles não têm as vacinas”, finalizou.
Leia+:
SINTOMAS
Gabriela também fez questão de contar como percebeu que o filho estava precisando de ajuda médica. “Neném recém-nascido, eles fazem barulhinhos, é normal. Eles fungam, eles roncam, eles soluçam, isso é normal. Ele começou a ter um catarro mais espesso que a gente via que não era aquele barulhinho normal de recém-nascido. E ele não conseguia mamar porque eles só conseguem respirar pelo nariz e isso foi preocupando”, disse.
A famosa também afirmou que pegou a doença bem no começo. “A sorte foi que a gente pegou muito de início, eu percebi que ele não estava legal. No sábado de manhã, ele acordou bem congestionado, com um pouco de tosse, aí a gente viu que ele não estava bem. O pediatra pediu para a gente ir para o hospital e de lá a gente internou. Eu quis dividir isso com vocês para dar um alerta”, concluiu.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!