Gal Costa revelou medo da morte em ‘Conversa com Bial’: ‘Adoro a vida’
Nesta quarta-feira (9), foi resgatada uma entrevista de quando bateu um papo comno programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo. Na ocasião, a cantora fez uma reflexão sobre como lidava com o medo da morte.
Ao ser perguntada pelo ex-apresentador do Big Brother Brasil sobre o que esperava encontrar após falecer, Gal responeu: “Não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos. Todo mundo tem medo da morte, eu tenho medo da morte, mas quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo… É bom para mim!”.
Leia++:
“A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom, porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda, tão bonita. Com todos seus mistérios, as dificuldades, todo o sofrimento, toda a alegria. Pois a gente sofre. Viver é igual a alegria e sofirmento”, disse.
Eu adoro a vida!”, exclamou.
Gal então continuou o pensamento: “Quando é jovem, você não pensa muito em morrer, na morte. Mas quando vai chegando em uma certa idade, você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre”.
Veja o trecho da entrevista:
RELEMBRE A VIDA DE GAL COSTA
Gal Costa nos deixou nesta quarta-feira, 9 de novembro, aos 77 anos, mas não antes de deixar uma marca permanente na história do Brasil contemporâneo.
Maria das Graças Penna Burgos, nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 25 de setembro e 1945. Antes de se tornar a grande artista que conhecemos, Gal trabalhava como balconista em uma loja de discos na sua cidade natal, já deixando claro o seu amor pela música.
Leia+:
Anos depois, graças a , sua vizinha e amiga, conheceu, que viria a se tornar um de seus maiores parceiros, tanto na vida, quanto na música.
ENTRADA NO MUNDO DA MÚSICA
Em 1964, e e participou do show ‘Nós, Por Exemplo’, na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador.
No ano seguinte, já conquistada pelo mundo musical, Gal, ainda como Maria das Graças, se muda para o Rio de Janeiro e lança seu primeiro disco, usando músicas ‘Sim, Foi Você’, de Caetano e ‘Eu Vim da Bahia’, de Gilberto Gil.
Seu primeiro disco solo ‘Gal Costa’, lançado em 1969, foi um absoluto sucesso, e possuia músicas como ‘Baby’, Divini Maravilhoso’, ‘Que Pena’ e ‘Não Identificado’.
GAL NA MPB
Foi em 1979 que Gal entrou para o MPB, com ‘Gal Tropical’, em que cantou seus maiores sucessos, como ‘Balancê’, ‘Força Estranha’, ‘Índia’ e ‘Meu Nome é Gal’.
ARTISTA!
Atualmente, Gal estava em turnê com o show ‘As Várias Pontas de Uma Estrela’, no qual ela tocava grandes sucessos dos anos 80, como ‘Nada Mais, ‘Sorte’ e ‘Lua de Mel’.
Gal deixa um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 16 anos, que inclusive inspirou o 40º álbum da cantora, chamado de ‘A Pele do Futuro’.
A MORTE
A cantora brasileira morreu nesta quarta-feira, 9 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de show, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.
Leia+:
O seu falecimento pegou todo o país de surpresa e os fãs já dominaram as redes sociais com homenagens para uma das maiores cantoras que o Brasil já viu.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!