Galvão Bueno declara: ‘Meu amigo Edson se foi, mas Pelé é eterno’

. O ex-jogador, que lutava contra um câncer de intestino desde 2021, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo.
No hospital, ele foi identificado pelo corpo clínico com anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada, ficando com seu estado de saúde bastante delicado há semanas, sendo inclusive visitado pela família.
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, , um dos maiores narradores de todos os tempos do Brasil, lamentou a perda de sue grande amigo, cujo trabalho em campo no futebol ele sempre elogiou e admirou aos montes, afinal, era o Rei do Futebol.
“Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!”, escreveu Galvão em sua publicação de luto, que ainda foi acompanhada de uma foto de uma foto dele e Pelé comemorando quando o Brasil foi tetracampeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos.
Leia+:
HOMENAGEM DO SANTOS FC
O time em que Pelé mais jogou em sua vida, o Santos FC, , decretando que o clube vai instaurar sete dias de luto em homenagem ao atleta.
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.
O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.
É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”.
De acordo com as primeiras informações, o corpo de Pelé passará por um embalsamamento. O velório começará na segunda-feira, 2 de janeiro, e o enterro será na terça-feira, 3 de janeiro, em Santos.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!