Galvão Bueno tem real estado de saúde revelado após sofrer um infarto e passar por cirurgia às pressas: “Deve ficar na UTI”

Galvão Bueno pode ter empresa acionada na Justiça por causa de dívida (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno pode ter empresa acionada na Justiça por causa de dívida
(Foto: Reprodução/Globo)

O locutor da Globo, Galvão Bueno teve seu estado de saúde revelado através de uma nota emitida pela emissora

Segundo informações da Globo, Galvão Bueno foi internado na manhã dessa quinta-feira, 21, na Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru. Segundo informações do G1 o locutor apresentou um quadro de infarto. Galvão passou por um procedimento chamado cateterismo para desobstrução de uma artéria. Ainda segundo informações do portal, não foi necessária a colocação de stents e ele deverá ficar internado na CTI (ou UTI) pelas próximas 24 ou 48 horas.

A colunista do R7, Keila Jimenez, informou no portal que horas antes de passar mal, o locutor da Globo jantou com sua esposa, Desiree, em um badalado restaurante em Lima, no Peru. Galvão Bueno experimentou um prato considerado afrodisíaco, que possui um ingrediente altamente forte: creme de piranhas peruanas. No Brasil existe um prato bem parecido classificado como “viagra natural”. No entanto não relatado pelos médicos do locutor se o jantar com sua esposa tem ligação com o infarto sofrido.

Galvão Bueno está no Peru pois narraria a final da Libertadores disputada entre Flamengo e River Plate no próximo sábado, às 17h, com transmissão ao vivo pela Globo. Em seu lugar a emissora escalou o locutor  Flamengo Luís Roberto.

Veja a nota divulgada pelo Grupo Globo,

“Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido. O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores.”

O locutor Galvão Bueno. (Foto: Reprodução/SporTV)
Carregar Mais Notícias