Geovana Clea vira madrinha dos Jogos Olímpicos Indígenas
A artista plástica Geovana Clea, alagoana originária de Inhapi, sertão de Alagoas, que atualmente mora na Itália, está de volta ao Brasil com uma missão muito especial. Ela recebeu o convite – e aceitou – ser madrinha da “VIII edição do Jogos Olímpicos Indígenas da Comunidade Koiunpanka”.
Geovana, a única brasileira que tem suas obras de arte expostas na famosa Harrold’s, cria seus trabalhos inspirada no natural e tem em comum com os índios o grande amor pela natureza defendendo a preservação e proteção ambiental.
Leia++:
A amizade entre ela e os índios Koiunpanka após sua à tribo, durante os Jogos de Olímpicos de 2016, onde a artista ficou completamente fascinada com tudo que viu por lá. Geovana tem trabalhado para apresentar ao mundo a comunidade Koiunpanka, falando sobre eles em entrevistas para Rússia, Itália, Estados Unidos entre outras.
Mas não para por aí, os índios foram protagonistas da semana do Brasil do MILAN Latin festival junto ao sertão, onde Geovana foi madrinha e palestrante.
Leia++: os indígenas estiveram no especial ‘Falas da Terra’
“Esse elo entre nós confirma pra mim a pureza do sentimento. Sei bem que onde alguém ocupar um espaço entre eles, nesse alguém eles têm que ter visto amor verdadeiro e este é o meu sentimento por eles, me sinto honrada e gostaria do fundo do coração que Brasil conhecesse o quanto eles tem de lindo para mostrar e a cada ano, os jogos são uma ocasião única para se fazer parte dessa incrível realidade e experiência”, disse a artista plástica.
A “VIII Edição dos Jogos Olímpicos Koiunpanka” acontece nos próximos dias 21, 22, 23, 24 de Setembro, no Arena TOWE – Aldeia Roçado do Povo Koiunpanka, em Inhapi, Alagoas.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!