Gilson Ricardo, ícone do jornalismo esportivo, morre aos 74 anos

Gilson Ricardo no microfone da Rádio Tupi

Referência no rádio nacional, sobretudo no jornalismo esportivo, o comunicador Gilson Ricardo morreu aos 74 anos, no domingo, 22 de janeiro. De acordo com a Rádio Tupi, onde ele traBalhava atualmente, Gilsão – como era carinhosamente chamado pelos colegas e pelos ouvintes – não resistiu a um infarto.

Leia+ +:

Gilson Ricardo trabalhou até o seu último dia de vida. À tarde, apresentou a última edição da mesa redonda “Bola Em Jogo” e seguiu para sua casa, na Ilha do Governador, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

O velório de Gilson Ricardo acontecerá às 11h desta segunda-feira, 23, na capela D do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador. O sepultamento acontecerá às 15h30. 

TRAJETÓRIA IMPECÁVEL

Gilson Ricardo iniciou sua trajetória em 1973, na Rádio Difusora de Petrópolis, cidade onde nasceu, na Região Serrana do Rio. Após uma passagem pela Rádio Metropolitana, estreou na Rádio Globo, em 1977 e lá se consagrou ao longo de 35 anos, comandando programas como “Panorama Esportivo” e “Globo Cidade”, além de transmissões de futebol.

https://twitter.com/Botafogo/status/1617355758919639040

Na sequência, o profissional foi para a Bradesco Esportes e desde 2015 estava na Rádio Tupi, onde apresentava o programa “Bola Em Jogo” e fazia jornadas esportivas.

Na TV, Gilson Ricardo trabalhou em programas de esportes na CNT, no SBT e na Bandeirantes ao lado do narrador José Carlos Araújo e de Gerson, o “Canhotinha de Ouro”.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias