Glamour Garcia:’Querendo ou não sou parte da história da TV’

Glamour GarciaQuerendo ou nao sou parte da historia da TV

No dia 12 de junho deste ano, Glamour Garcia teve o primeiro contato mais próximo com a imprensa. Sozinha, sem disputar espaço com todo o elenco de A Dona do Pedaço, o que aconteceu no lançamento da novela de Walcyr Carrasco, meses antes, ocasião na qual, por conta da correria natural, os protagonistas e rosto mais conhecidos acabam privilegiados.

Mas ela, na verdade, naquele dia, estava sendo "guardada a sete chaves". Poucos conseguiram entrevista-la. E nesse encontro em junho, nos Estúdios Globo, Glamour foi literalmente reverenciada pela imprensa que ali estava. Um primeiro contato que preconizava o que se viu no domingo (15): a consagração.

No palco do Domingão do Faustão, Daniela (seu nome na certidão de nascimento desde 2017) tremia de emoção. Chorava de orgulho, alivio, felicidade. Misturava todas as emoções à sua Glamour Garcia, reverenciada e agraciada com o prêmio de Atriz Revelação de 2019, concorrendo com Carol Garcia e Nany People.

"Agradeço muito a Nossa Senhora Aparecida. A fé e a minha luz me trouxeram até aqui. É uma alegria imensa ter dividido meu trabalho da melhor forma possível. Deus sabe o presente que foi fazer a Britney esse ano. Fui tratada como uma rainha pela Globo e agora estou sendo coroada com essa premiação. Sou uma jovem vaidosa, mas esse prêmio não contempla só a minha vaidade, e sim a minha trajetória. Tenho a imensa honra de dividir essa alegria com toda a população trans e LGBTQ+," disse ela, entre lágrimas.

A atriz, em seu discurso, alertou sobre a violência contra a comunidade trans e a importância em ter vencido.

"Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta justamente por causa disso, as pessoas trans são violentadas e assassinadas ainda. Estar aqui hoje junto com a Nany é uma prova de que nós não somos só capazes, nós também somos felizes, acreditamos, ocupamos nosso espaço. Tenho muito orgulho de ser atriz e estar aqui".

Glamour Garcia: 'Tive quadros de depressão por causa do bullying

Britney

Estreia de Glamour na TV, a personagem era a funcionária responsável por provar e atestar a qualidade dos Bolos da Paz. Ela se apaixonou e se casou com Abel (Pedro Carvalho) destacando a discussão sobre transfobia em A Dona do Pedaço. Ela é a primeira trans a vencer a premiação.

"Querendo ou não, faço parte da história da TV com um dos beijos mais lindos e românticos da história da televisão. Esse beijo repercutiu de forma emocionante, muito linda, o público teve carinho, gentileza e humanidade. E o dia que a Britney contou pro Abel que é trans foi um grande momento da personagem. A personagem levantou uma discussão em toda a sociedade, sobre direito, liberdade. Interpretar a Britney foi a experiência mais libertadora da minha vida", disse.

Amigos para sempre! Glamour Garcia e Pedro Carvalho fazem compras juntos

Experiência no teatro

Antes de despontar na telinha, Glamour já acumulava experiência nos palcos. Os testes para a personagem trans da novela de Walcyr Carrasco começaram no final de 2018. Glamour participou de um workshop de criação com a produção de elenco e outras candidatas, entre elas, Carol Marra, Lilith Mafra e Leona Jhovs, suas amigas na vida real. De lá, foi escolhida para o papel e se debruçou na concepção junto com a equipe. 

No dia 12 de junho deste ano, Glamour Garcia teve o primeiro contato mais próximo com a imprensa. Sozinha, sem disputar espaço com todo o elenco de A Dona do Pedaço, o que aconteceu no lançamento da novela de Walcyr Carrasco, meses antes, ocasião na qual, por conta da correria natural, os protagonistas e rosto mais conhecidos acabam privilegiados. Mas...
Carregar Mais Notícias