Globo emplaca como sucesso ao divulgar “Travessia” para venda no mercado internacional
Nessa semana, a Globo divulgou a novela das nove “Travessia” para o mercado internacional. Não diferente do que acontece com outros sucessos da casa, o canal quis emplacar a trama como algo de sucesso no Brasil, o que não acontece.
O oferecimento deve acontecer no Content Americas, evento que ocorre em Miami, nos Estados Unidos, entre 24 e 26 de janeiro. No comunicado enviado à imprensa estrangeira, a líder destaca que a roteirista é vencedora do Emmy Internacional pela novela “Caminho das Índias”.
“The Path”, ou em português “O Caminho”, será o nome do produto de Perez ao mercado. A Globo fez ressalvas na divulgação do folhetim das nove no seu país de produção, onde foram 32,1 milhões impactadas, sendo o produto de maior consumo no Globoplay, além de quase meio milhão de tweets na abertura da novela no Twitter.
A organização carioca destaca a direção artística da teledramaturgia, no caso de Mauro Mendonça Filho, que também dirigiu “Verdades Secretas”.
Mendonça Filho fala da história que a novela trata, em que questões da atualidade são postas ao longo de sua exibição, e que a história diverte, emociona e traz reflexões. Mauro retrata do potencial que a trama possa ter no exterior, por tratar de assuntos relevantes e que atinge diversos públicos e culturas.