Globo muda programação e faz cobertura sobre tragédia das fortes chuvas
Muito triste ver a situação de moradores do Litoral Norte e Sul de São Paulo e capital, devido às fortes chuvas que estão castigando a todos. Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, a TV Globo anunciou, no momento em que iria ao ar o “Mais Você”, que a atração não seria apresentada, pois a emissora está realizando a cobertura da tragédia.
O “SP1”, apresentado por alan Severiano, começou mais cedo, informando que seria feito uma cobertura especial sobre o problema.
“O SP1 está ao vivo, mostrando a triste ao vivo, mostrando a situação do Vale do Paraiba e Litoral Norte. A tragédia no litoral paulista, áreas devastadas, deslizamento de terra onde dezenas de pessoas morreram e centenas de pessoas estão desabrigadas”, disse Alan.
MORTES, DESLIZAMENTOS, DESAPARECIDOS
As fortes chuvas que caíram neste fim de semana em São Paulo, castigaram a muitos. Até o momento, foram calculadas 36 mortes e centenas de pessoas estão desabrigadas. Foi montada uma força tarefa com aeronaves que buscam e trazem vítimas para o hospital de Clínicas, para vítimas da Costa Sul.
Em Barra do Sahy, litoral Norte, aproximadamente 20 corpos já foram periciados e aguardam reconhecimento da família. Muitos familiares estão ilhados e não têm acesso à parte central da cidade.
As rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios foram interditadas no domingo, 19 de fevereiro, e liberadas depois das 21h, por causa dos alagamentos e deslizamentos acontecidos.
VOLUME DE CHUVAS
De acordo com Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas já superou o esperado para todo o mês de fevereiro, nas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
Bertioga, Guarujá e São Sebastião decretaram estado de calamidade pública. Em Boituva (SP), foi decretado estado de emergência.
O Presidente Lula está em São Sebastião para ver e definir o que será feito em relação à ajuda aos desabrigados.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!