Globo noticia morte urgente de famosa cantora que lutava contra o câncer há 17 anos

Globo noticiá morte da famosa cantora e vocalista de Marie Fredriksson, que lutava contra um câncer desde 2000 (Foto: Montagem TV Foco)
Globo noticiá morte da famosa cantora e vocalista de Marie Fredriksson, que lutava contra um câncer desde 2000 (Foto: Montagem TV Foco)

Na manhã desta terça-feira, 10, O Globo anunciou a morte da famosa cantora e vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson que lutava contra o câncer há quase 20 anos

O dia amanheceu nublado mais uma vez para os amantes da música. Na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, O Globo deixou os seus leitores mega desolados ao anunciar a morte de mais uma famosa cantora e vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson. A sueca faleceu aos 61 anos e a informação foi confirmada hoje, pelo agente da artista, que travava uma longa batalha contra o câncer há mais de 17 anos.

Após diversas especulações, a banda emitiu um comunicado oficiais nas redes sociais e anunciou o óbito da artista: “com grande pesar a morte de Marie, após uma longa batalha contra o câncer”. Em 2002, a cantora foi diagnosticada com um grave tumor cerebral e foi obrigada a começar um tratamento agressivo que teve um preço alto, mas foi bem sucedido.

Sete anos depois, a famosa vocalista conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos ao redor do mundo, porém tudo com muita calma. Apesar de todos os cuidados, em 2016, os médicos aconselharam a parar de fazer turnês e para conseguir se concentrar plenamente em sua saúde. Segundo as informações do Jornal O Globo, o colega de Marie Fredriksson, o guitarrista Per Gessle também lamentou.

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, desabafou o seu companheiro no duo que foi autor de hits como, “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”.

Vale ressaltar que a dupla, Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette há 33 anos, em 1986. Pouco tempo depois, a famosa vocalista e o seu companheiro, alcançaram o sucesso com o seu segundo disco “Look sharp”, para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, o dueto virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.

Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette há 33 anos, em 1986 (Foto: Christian Charisius / REUTERS"
Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette há 33 anos, em 1986 (Foto: Christian Charisius / REUTERS”
Carregar Mais Notícias