Globo pode encurtar em um mês Amor de Mãe
Com os números da pandemia de coronavírus cada vez mais alarmantes, fica difícil pensar em uma solução para a retomada da vida normal em meio ao alto risco de contágio, que ainda se faz presente.
Por conta disso, a Globo está avaliando a melhor forma de retomar sua programação e uma das opções, segundo a coluna de Fefito, na UOL, seria encurtar a novela Amor de Mãe.
A trama teria apenas mais 25 capítulos, o que encurtaria o folhetim em cerca de um mês com o objetivo de diminuir os riscos para os atores e equipe da produção.
A novela daria um desfecho apenas aos personagens principais e muitos dos diálogos ainda assim seriam gravados de forma remota, pela internet, para principalmente evitar o deslocamento ao Rio de Janeiro dos atores que não moram na cidade carioca.
Alguns atores secundários também correriam o risco de nem voltar a aparecer e, para os artistas cuja presença fosse imprecindível, já deveriam chegar ao set de gravação com figurino e maquiagens prontos para iniciarem os trabalhos.
O cenário ainda é incerto e, em comunicado, a Globo avisou que tudo ainda está sendo avaliado e nada foi confirmado.
"Estamos trabalhando há meses com vários cenários, que nos apontam algumas possibilidades, mas sem condições ainda de definir datas. A gente vem ajustando nossas previsões de acordo com um acompanhamento sistemático da evolução da pandemia no país", disseram.
Se tudo der certo, a previsão para a retomada das gravações de Amor de Mãe está entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, assim como as de Salve-se Quem Puder.
Globo fará resumo de Amor de Mãe no final de Fina Estampa
E se essa ideia se concretizar e a trama realmente acabar antes do cronograma previsto, a Globo deve exibir novamente A Força Do Querer, de Gloria Perez, no horário.
A sucessora de Amor de Mãe, Um Lugar Ao Sol, está prevista para ser gravada apenas em novembro, caso as coisas melhorem até lá.
Com os números da pandemia de coronavírus cada vez mais alarmantes, fica difícil pensar em uma solução para a retomada da vida normal em meio ao alto risco de contágio, que ainda se faz presente. Por conta disso, a Globo está avaliando a melhor forma de retomar sua programação e uma das opções, segundo a...