Globo vence Record em prêmio internacional com a novela Órfãos da Terra

Jamil (Renato Góes), Laila (Julia Dalavia) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Jamil (Renato Góes), Laila (Julia Dalavia) e Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)

A Globo saiu vencedora do prêmio Rose d’Or 2019 com sua produção Órfãos da Terra, antecessora de Éramos Seis,e escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes

Rose d’Or 2019 é um tradicional prêmio criado na Suíça em 1961 que premia as grandes produções para TV Mundial. Órfãos da Terra, da Globo, desbancou outras grandes produções de outros países como Portugal, Reino Unido e Bélgica. A Record também chegou a ser indicada com a trama Topíssima, de Cristianne Fridman.

Órfãos da Terra foi exibida pela Globo entre abril de 2019 até setembro desse ano. Teve no elenco grandes nomes como Osmar Prado, Marco Ricca, Eliane Giardini, Paulo Betti e Carmo Dalla Vecchia. Como protagonista a novela contou com Julia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann. E as belíssimas participações especiais de Herson Capri e Letícia Sabatella.

Com direção artística de e Gustavo Fernandez, Órfãos da Terra enfrentou uma grande saga até a sua estreia. Duca Rachid e Thelma Guedes seriam as sucessoras de Glória Perez, assim que terminasse A Força do Querer, com a novela O Homem Errado, no entanto, nos quase quarenta e cinco minutos do segundo tempo, foram substituídas por Walcyr Carrasco com a trama, O Outro Lado do Paraíso, na Globo

Silvio de Abreu então pediu para que as autoras desenvolvessem uma trama para as 23h. Elas criaram então Sal da Terra. Silvio adorou a sinopse mas não acabou não rolando para os horários das 23h. Silvio pediu algumas alterações e a novela foi parar no horário da 18hs da Globo, onde se costuma ver tramas de épocas mais amenas.

Órfãos da Terra chegou com um enredo cheio de explosões,tiros e refugiados. A primeira fase da novela foi de encher os olhos graças as atuações de Herson Capri e Letícia Sabatella. Depois a novela caiu em um campo de conforto e seguiu assim até seu último capítulo. No entanto foi uma ótima quebra para emissora e provou que o horário das seis da Globo também cabe boas tramas contemporâneas. Parabéns a toda produção de Órfãos da Terra e também a Globo.

Órfãos da Terra da Globo,desbanca Topíssima da Record e leva o troféu internacional Rose D'Or" ,por melhor novela (Imagem: Instagram)
Órfãos da Terra da Globo,desbanca Topíssima da Record e leva o troféu internacional Rose D’Or” ,por melhor novela (Imagem: Instagram)
As autoras de Órfãos da Terra, Thelma Guedes e Duca Rachid (Foto: Globo/Estevam Avellar)
As autoras de Órfãos da Terra, Thelma Guedes e Duca Rachid (Foto: Globo/Estevam Avellar)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Guedes (@thelmaguedes) em

Carregar Mais Notícias