Google presta homenagem à Lola Beltrán. Quem era ela?

Cantora Lola Beltrán

Se estivesse entre nós, Lola Beltrán completaria 92 anos nesta quinta-feira, 07 de março. Por conta disso, o Google presta uma homenagem a ela, uma das vozes mais emblemáticas do México, eterna rainha da música ranchera.

O Doodle – ermo que se refere a um desenho, esboço ou rabisco livre feito de forma casual ou despretensiosa, mas que carregam um significado pessoal ou artístico – ilustra com cores vivas e traços que capturam a essência da cultura mexicana, a figura de Beltrán.

Reconhecida por sua habilidade única de interpretar a música ranchera, um gênero mexicano que em suas mãos ganhou uma nova dimensão de expressividade e emoção, Lola Beltrán influenciou gerações.

Quem era Lola Beltrán

Intérprete de clássicos como “Cucurrucucú Paloma” e “Si Nos Dejan” deixou um legado que continua a inspirar cantores e admiradores no México e no mundo inteiro.

Nascida em El Rosario, Sinaloa, Beltrán encontrou sua paixão pelo canto através do coral da igreja e logo se destacou como uma talentosa intérprete de baladas.

Quando migrou para a Cidade do México em busca de oportunidades, Lola conquistou o coração dos produtores de rádio. Com sua voz única, a artista garantiu um contrato de gravação.

Não demorou para que ela se tornasse um ícone da música mexicana, desse modo encantando audiências de todas as origens com sua sensibilidade única.

Ao longo de sua carreira, Lola Beltrán lançou 100 álbuns, tornando-se uma das artistas mais prolíficas e influentes do México.

Atriz renomada

Além de cantora, Lola se destacou como atriz. Ela também brilhou no mundo do cinema, estrelando em 50 filmes e deixando sua marca na indústria cinematográfica mexicana. Em outras palavras, era uma artista completa!

Sua habilidade em contar histórias autênticas de personagens marginalizados em busca de redenção cativou o público. Além disso, a levou a se apresentar em locais prestigiosos, como o El Palacio de Bellas Artes, por exemplo.

Carregar Mais Notícias